VOCÊ JÁ TOMOU OU TOMA ÁGUA COM GÁS? TEMOS UMA PÉSSIMA NOTÍCIA PRA VOCÊ

Resiliência Humana

Você provavelmente abandonou o refrigerante do seu cardápio para levar uma vida mais saudável. Nesse meio tempo, encontrou a água com gás. Esse é um caminho que muitas pessoas costumam tomar, literalmente, para eliminar todo aquele açúcar industrial de sua rotina.

Para não sentir tanta falta daquelas bolinhas de gás que explodem na boca, muitas pessoas trocam o refrigerante pela água com gás. Afinal de contas, é água. E portanto é saudável. Certo?


Bem, começamos essa matéria lamentando por tirar mais um produto que você ama da sua lista de supermercado.

Segundo artigo publicada pelo tabloide britânico Daily Mail, os dentistas alertam que a água com gás na realidade, “é mais ácida que o vinho e o vinagre”. E portanto, pode apodrecer o nosso sorriso.

“As bolhas podem corroer o esmalte de seus dentes – e com o tempo isso causa dor, e dentes trincados amarelos,” explica o doutor Adam Thorne, dentista britânico.

Numa escala de acidez, a água com gás alcança o nível alarmante de pH 3. Sendo 7 o pH neutro.

Outras bebidas como suco de laranja apresentam pH 3,4. O vinho tem pH 3,6. A coca diet tem o mesmo pH da água com gás (3). Ou seja, quanto menor o pH, pior. E sendo assim, a água causa tanto mal quanto a coca zero.

Mas se você não se preocupa tanto com sua saúde bucal, esse não é o único problema da água gaseificada. É que ela também pode te engordar.

De acordo com o jornal New York Post, cientistas realizaram um estudo e verificaram que mesmo a água com gás não tendo calorias, ela pode acrescentar aqueles quilinhos a mais na balança.

A pesquisa indica que o dióxido de carbono presente na bebida causa uma sensação de “estômago vazio” o que aciona diretamente os “hormônios da fome”.

Sendo assim, quem bebe água com gás pode acabar comendo mais do que quem bebe água normal.

E o mesmo acontece com quem bebe refrigerantes de zero calorias. Porque os açúcares artificiais matam as bactérias boas do nosso estômago e acabam fazendo uma confusão tremenda na digestão dos alimentos.

Não é fácil se manter saudável. O que hoje é consenso e nós consideramos bom, amanhã cai por terra.

E você? Vai largar a água gaseificada depois dessa notícia? Não esqueça de deixar o seu comentário a respeito da matéria e aproveite para expressar o seu lamento por esses e outros alimentos que vetaram da sua lista.

FONTEFatos Desconhecidos
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS