Você já ouviu falar em Ho’oponopono?

Ho’oponopono foi desenvolvido e divulgado por Morrnah Simeona. Ele se baseou na filosofia havaiana para criar esse método de autocura que melhora relacionamentos de toda e qualquer natureza.

Essa técnica parte do princípio de que o amor e as palavras que você expressa chegam ao seu subconsciente, limpando memórias que bloqueiam a sua vida.

Tudo o que acontece a sua volta começa dentro de você. Memórias e sentimentos possuem uma grande influência sobre nós e só nós temos o poder desfazer mudanças em nossas vidas. Para o Ho’oponopono, a primeira coisa a fazer é assumir 100% da responsabilidade do que acontece dentro de você, mesmo sem entender direito do que se trata.

Praticando Ho’oponopono

Para praticar o Ho’oponopono você precisa pedir a Deus, ou como preferir chamar essa força superior, que limpe e purifique a origem de seus problemas, ou seja, suas recordações, memórias e o que lhe faz mal. Diga a seguinte afirmação: “Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para esse problema”. Em seguida, use as frases nessa sequência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” 

Fale essas palavras várias vezes e, se sua intuição mandar, prenda-se em um específica e repita com mais frequência. Dessa maneira você neutraliza a energia associada a determinada pessoa ou lugar, transformando-a em energia.

Ho'oponopono-meditar

Conheça o que significam as frases do Ho’oponopono

Veja abaixo o que cada frase significa, para que você as diga com mais convicção e consciência.

“Sinto muito”: Você reconhece que algo entrou no seu sistema corpo/mente. Mesmo que você não saiba exatamente o que é, é importante pedir perdão interior pelo que isso trouxe a você.

“Me perdoe“: Com essa frase você pede ajuda para se perdoar, que é uma atitude difícil, porém importante e libertadora.

“Te amo“: Esta frase faz a conexão com o Divino, transmutando energia bloqueada em energia fluida.

“Sou grato“: Com esta frase você expressa sua fé de que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos na situação.

O Ho’oponopono é muito simples de ser praticado. Você não precisa estar em um estado de meditação ou relaxamento. Assim que perceber um conflito, medos, ansiedades ou dúvidas, repita as frases e perceba os resultados. Deixe que essa força que surgir tome conta de você.

Em alguns momentos você poderá sentir vontade de tomar alguma decisão e fazer algo a respeito. Em outros, pode se dar conta de que o melhor é ficar calado. Seja qual for o seu impulso, ouça seus instintos e sinta-se preparado para os novos desafios que surgirem. Conheça outras formas de melhorar a sua relação com você mesmo aqui: O outro tem o direito de não gostar de você!

VIAVera Mesquita
COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS