Você já despertou?

Ao refletir sobre tudo que tem acontecido em nosso dia a dia, fiquei pensando: entendo perfeitamente que cada um tem seu tempo e está no grau de evolução segundo suas experiências de vida. Mas não posso deixar de me perguntar: até quando as pessoas permitirão continuar escravas de um sistema cujo único objetivo é o PODER pelo PODER, tendo cada um de nós como seus servos?

Só podemos evoluir quando sairmos dessa Matrix, que não deixa de ser um verdadeiro Show de Truman. Quem assistiu a esse filme sabe o que quero dizer. Sim, muitos filmes nos informam sobre a realidade dos fatos, mas nem todos percebem a verdade em suas mensagens, acreditando que é mesmo ficção. Ledo engano! É aí que está a verdade!

Vivemos numa redoma de ilusão, julgando o outro, distraindo-nos com o que a tecnologia cada vez mais oferece, correndo atrás do dinheiro ou da próxima conquista material que ele pode trazer e vamos nos esquecendo de valores básicos, exatamente como o sistema deseja que façamos, para que não questionemos nada do que realmente importa!

Quando as pessoas irão parar para refletir que tudo é uma questão de MANIPULAÇÃO?
Quando as pessoas irão perceber que em dias de pior trânsito, o que causa de fato o caos são os faróis fora de sintonia, propositalmente?
Por que temos que enfrentar esse trânsito caótico todos os dias, em função da maioria entrar e sair do seu trabalho no mesmo horário, sendo que poderíamos criar turnos de diferentes horários, evitando esse caos?

Ninguém percebe que estão construindo ciclovias em ruas que não há a menor movimentação de bikes? E as praças sendo construídas nos cruzamentos das ruas, criando mais mato, sendo que não cuidam nem das praças que já existem? E as calçadas construídas para diminuir ainda mais o espaço nas curvas? Qual o motivo, além de criar o caos?

Quando as pessoas irão perceber que os medicamentos em geral só servem para criar dependência e mais doenças? Já percebeu que uma pessoa doente é muito MAIS FRAGILIZADA e assim mais fácil de ser MANIPULADA?

Quando irão perceber que o CONSUMO DE CARNE só serve para CRIAR DOENÇAS e aumentar o CONSUMO DE REMÉDIOS, fazendo crescer cada vez mais a INDÚSTRIA FRIGORÍFICA e FARMACÊUTICA? Quanto mais carne consumida mais doenças desenvolvidas.
Comer carne é uma questão cultural, aprendida. Você já olhou nos olhos de qualquer animal e sentiu sua dor e seu amor?

A resposta para essas perguntas é uma só: enquanto as pessoas continuarem a olhar apenas para seu pequeno mundo, permanecendo alienadas da realidade, TODOS, inclusive eu e você, iremos pagar um preço alto!!!
Quando irão perceber que aqui tudo é INVERSO, como nos mostra George Orwell, autor do livro 1984, e que está mais real que nunca?

Por que as pessoas não buscam se informar em fontes confiáveis sobre o que realmente está acontecendo ao nosso redor?

O pior de tudo é que as pessoas mais conscientes estão começando a pagar pela ignorância da maioria!

O caos existe e está sendo cada vez mais criado para nos manter numa baixa frequência de energia! Por isso, apesar do que está acontecendo à sua volta ou no mundo, MANTENHA SUA FREQUÊNCIA ELEVADA!

O que isso tudo tem a ver com autoconhecimento? Muito! Pois esse mesmo sistema que nos trata como escravos, também dificulta que percebamos nosso real valor. E quanto menos reconhecemos nosso valor, menos confiança teremos em nós e muito mais manipuláveis nos tornamos.

Mantenha-se informado do que realmente acontece, mas não nas mídias; lá só encontrará o que eles querem que você saiba, é claro!!! Mas se aproxime, principalmente, do que acontece dentro de você! Busque elevar sua percepção, identificar seus reais sentimentos e, acima de tudo, acreditar que VOCÊ tem muito valor, e é capaz sim de chegar onde quiser, basta acreditar em você e não naquilo que um dia lhe fizeram acreditar! VOCÊ É MUITO MAIS, TENHA CERTEZA!

Deixo aqui umas perguntas para você refletir:
– Tenho consciência da manipulação que sou submetido pelo sistema?
– Como estou conduzindo minha vida? Como eu quero ou como me fizeram acreditar que devo?
– Qual tem sido meu comprometimento com minha evolução?
– Tenho consciência de meu real valor?

Um pouco mais sobre o livro 1984

Dicas de filmes para reflexão:
– 1984 de George Orwell – Filme de 1956

– The Lie We Live – A mentira que vivemos

VIARosemeire Vago
COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS