Você foi conduzido até aqui. Deus tem sido seu mestre conselheiro de todas as horas…

Sil Guidorizzi
Portrait of a beautiful business woman sitting in the office

Deus tem sido seu mestre conselheiro de todas as horas.
Para você, que assim como eu, já vivenciou muita coisa, saiba que você está no caminho certo. Sim, está porque você foi conduzido até aqui. Deus tem sido seu mestre conselheiro de todas as horas.

E o tempo, essa essência mágica que te coloca sempre diante do que é preciso, te renova, te transforma, te faz superar obstáculos e buscar aquele tanto de felicidade que merece ser vivido.

Eu já passei muita coisa nessa vida. Coisas boas, ruins. Coisas que achei que nunca mais fosse superar. Aí vez em quando bate aquela coisa misturada e o coração percebe que finalmente depois de tanto colocar panos quentes em cima das próprias desculpas, muita coisa já esfriou, já foi, já não dá mais pra viver.

Prefiro jogar limpo comigo mesma. Tenho certeza que estamos juntos nessa. Nessa de poder renovar os votos com a vida e agradecer, mesmo diante das adversidades, mesmo diante do choro preso, do silêncio que viaja por entre o próprio eu e parece sempre querer alguma resposta.

E o tempo vai cobrando a conta, vai mostrando nossos débitos e em quantas parcelas podemos acertar nossas dívidas. Seja em atenção, em proximidade; seja em benefício do próximo, seja em melhoramento de si mesmo. Vamos remoçando ou envelhecendo o espírito de acordo com nossos próprios sentimentos, com o que ainda carregamos por dentro ou com o que colocamos pra fora.

Melhor esquecer a velha guarda de coisas pequenas e dar um salve pro novo dia. Pra você que assim como eu já viu a vida passar numa grande tela e reviveu tudo até aqui, saiba que é natural um tempo a mais de reclusão, é natural colocar as coisas na balança e sentir pra que lado à alma pende e o que realmente nossa vida precisa.

Talvez a gente só precise de nós mesmos e agradecer cada partícula de luz que recebemos. Tudo é ensinamento e continuidade. A vida se abre pra gente. A gente precisa aprender a resgatar coisas em nós esquecidas. Vale a pena tentar, remoçar, resplandecer. Vale a pena ser mais fé, esperança, suavidade e brisa.

A gente floresce murcha e renasce. É através das nossas escolhas que aprendemos a retroceder ou evoluir.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS