VOCÊ ESTAVA A PONTO DE SE DESESPERAR… QUANDO SENTE O SOPRO DE DEUS EM SEU OUVIDO…

Fabiana Dainese Mauch

Há momentos na vida em que todos os acontecimentos nos induzem a pensar o pior. Sem querer, pensamentos negativos dominam a mente e entramos em uma espiral negativa onde imagens de cenas terríveis passam pela cabeça como se fossem reais.

Algumas vezes as imagens são tão desagradáveis que chegamos a negar, movimentando a cabeça rapidamente de um lado para o outro, na tentativa de eliminar por completo tais cenas, as quais tem a capacidade de nos provocar um sofrimento absurdo.

Somos assim, temos medo…e ao passo que o medo toma conta a fé vai perdendo espaço…e tal espaço vai sendo cada vez mais ocupado pela insegurança que gera mais medo, pavor e em uma tentativa desesperada de se auto proteger passamos a tentar aceitar algo que não existe, que foi criado pelo lado mais obscuro do nosso pensamento, onde Deus não habita.

Em um momento de lucidez, conseguimos nos conectar com nosso Eu interior e com Deus. É neste momento que somos capazes de sentir o sopro Dele em nosso ouvido, que nos diz que ninguém, absolutamente ninguém pode prever o nosso futuro ou ainda nos sentenciar, pois somente Ele conhece o nosso caminho! Imediatamente uma magnífica sensação de tranquilidade toma conta do nosso ser, sentimos com toda fé que tudo ficará bem, que no final tudo dará certo, por mais tortuoso que seja o caminho!

Temos plena certeza de que Ele proverá o melhor para nossa vida, pois Deus cuida para que tudo conspire para o nosso bem! Isso significa que quando se fecha uma porta, abre-se uma janela, muitas vezes a janela não é óbvia ou leva-se algum tempo até que nossos pensamentos se organizem para que possamos enxergá-la com clareza.

É incrível como esta sensação acolhedora nos domina após o sopro Dele. Como podemos acreditar veementemente que tudo conspira para o nosso bem, quando todos os fatos supostamente deveriam nos induzir a conclusões contrárias? Por vezes, fraquejamos, os pensamentos oriundos do lado obscuro da mente, onde Deus não habita, querem voltar, mas o sopro Dele os enfraquece até aniquila-los por completo!

Eu aprendi e sou muito grata por este aprendizado…que quanto mais próximos estamos de Deus, maior é a presença Dele em nossa vida. Sentimos a presença dele porque passamos a ouvi-lo, quanto mais próximo dele, mais forte é o sopro e maior é a diferença e impacto em nossa vida.

Quanto mais distantes, menor é a sensação de sua presença e também os seus efeitos.

As escolhas são nossas e também suas consequências.

Reflita:  Quão grande é a presença de Deus em sua vida? Quão grande é a presença de Deus em suas atitudes?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Fabiana Dainese Mauch
Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudou e trabalha na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de se aproximar de suas paixões. Ama pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.

COMENTÁRIOS