Você é o que você espalha!

Aline Felix

A verdade é que você é o que você espalha, e ninguém consegue fingir por muito tempo ser aquilo que não é.
Não adianta vir com textão de felicidade, justiça, compaixão e amor nas redes sociais se não é isso que você espalha para as pessoas. É cansativo e sugador de energia ver o quanto as pessoas fingem ser aquilo que não são, principalmente quando as palavras não batem com as ações.

Confesso que já me estressei muito com isso, pois fico me perguntando se outras pessoas não estão vendo isso ou se é só implicância minha, mas descobri esses dias que não. Algumas delas são bem mais espertas que eu, elas ignoram, porque não adianta discutir ou ficar brava com pessoas que vivem desta maneira, pensando que engana os outros com suas falsas alegações.

A verdade é que você é o que você espalha, e ninguém consegue fingir por muito tempo ser aquilo que não é. Isso no máximo dura algumas semanas. Pessoas maldosas e ruins de coração não conseguem fingir bondade, pois o coração tomado pelo rancor e o ódio consome todo o espaço. O amor sendo um sentimento bonito e puro não aceita viver com alguém tão sujo de consciência.

Eu já colhi tantas coisas que fiz, das pequenas às grandes, mesmo que involuntariamente, então, acredito que é impossível a vida não cobrar dessas que jogam tão sujo com os outros, agindo de má fé, difamando os demais, entre tantas outras coisas ruins que existem nesse mundo e que machucam os demais.

A graça ou vantagem nisso eu nunca consegui ver, mas talvez seja essa a condição de pessoas baixas, de não conseguir chegar ao nível do bom caráter, do coração que transborda amor, da amizade, lealdade e um milhão de sentimentos bons, então elas acabam menosprezando os outros para se sentir superior, mas jamais serão. Elas sabem disso, por isso insistem na maldade, pensando que um dia ela irá vencer o bem.

Por vezes acreditamos que as pessoas não veem o que vemos, mas não, todo mundo sabe que você é o que você espalha, pelas suas atitudes e não por suas palavras. São as atitudes que definem nosso caráter, não a beleza.
Olho bonito, sorriso encantador ou qualquer característica que seja, ela não conquista ninguém, será sempre suas atitudes.

Pense nisso!

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Aline Felix
Nascida em 1989, na cidade de São Paulo é formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Blogueira e metida a escritora é apaixonada por prosas, crônicas e contos. Seus sentimentos e pensamentos ela expressa em seu blog “pelos olhos da cidade”. Dedicada, esforçada, exageradamente dramática e otimista, procura ver a vida de uma forma simplista. É uma antítese incessante.

COMENTÁRIOS