Um caráter puro é trabalho de uma vida inteira

Carla Tamara Santos

Gosto muito de um verso da Bíblia que diz assim: Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios 16:3.

Devemos ser gratos pelo privilégio de confiarmos a Deus as nossas obras. Precisamos lembrar-nos de que somos seres inteligentes, e não peças de um mecanismo inerte. Somos seres capazes de escolher o bem e recusar o mal, de consciência limpa e puro propósito. Devemos construir um caráter puro, dia a dia.

Isso nos faz refletir sobre o motivo pelo qual um caráter puro é trabalho de uma vida inteira. A formação deste é o resultado de sincera oração com propósito e uma íntima relação com Deus.

Devemos nos esforçar para que tenhamos um caráter excelente. Todos ao nosso redor podem até se esforçar para nos animar, porém, jamais poderão fazer algo em nosso lugar, pois esse esforço deve ser individual.

Tudo o que fazemos no nosso dia a dia, tudo o que contemplamos, como gostos literários, gostos musicais e até mesmo a nossa conversação diária, bem como, o respeito que temos ao próximo e a nós mesmos, tem sua contribuição na construção do nosso caráter, fazendo com que diariamente cada um decida seu destino eterno.

É importante termos em mente que intelectualidade e talento não são o caráter, porquanto muitos que possuem estas qualidades, têm um caráter mau. Esteja claro em nossa mente que a reputação não é caráter e que o verdadeiro caráter se revela na conduta, pois é uma qualidade da pessoa.

Um caráter formado tomando como modelo a semelhança divina é o maior e único tesouro que deste mundo alguém pode levar para o futuro.

PÁGINAS ASSOCIADAS: A Bíblia Sagrada, o Manual de Vida; Nossa Consagração Hoje; e Saúde e o Controle do Apetite.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Carla Tamara Santos
Sou Engenheira Agrônoma, Mestre em Ciências Ambientais e amante do bom relacionamento entre Deus e o homem, e o homem e o seu próximo. Sou admiradora do bem-estar social. Visite também - https://www.facebook.com/nossaconsagracaohoje/ https://www.facebook.com/bibliasagradamanualdevida/

COMENTÁRIOS