TÁ FALTANDO HOMEM NO MERCADO?

Carla Rocha

Quantas vezes você já ouviu uma amiga se lamentando sobre como está difícil arrumar um namorado, sobre como os homens não querem nada com nada, sobre como não encontram uma pessoa legal, que todos os homens viram gays e por aí se vão noites a fio pensando no por que: se eu que sou uma pessoa bacana, inteligente e simpática, continuo sozinha?

Dúvida cruel que invade os pensamentos de algumas mulheres solteiras (e alguns homens também) hoje em dia.

Quem sabe quantas vezes até você mesma se pegou pensando assim? Eu já, tantas e tantas vezes.

Então surgem várias perguntas: Será que tem alguma coisa errada com o mundo? Será que está faltando homem no mercado? Será que tem alguma coisa errada comigo? SIM!! Provavelmente existe alguma coisa errada com você, não exatamente você, mas na sua maneira de pensar e agir.

Será que não está sendo exigente demais? Ou quem sabe não está se cobrando demais, querendo ser uma pessoa que não é para agradar alguém? Será que não está cobrando demais da outra pessoa, idealizando-a, colocando expectativas que ela não pode atender?

Isso acaba afastando as pessoas de forma que nem percebemos e acabamos nos frustrando por não entender o motivo, algumas pessoas não estão preparadas e se sentem pressionadas a ser o que esperamos que elas sejam. Não devemos julgá-las por isso, simplesmente devemos aproveitar cada momento que estamos junto delas e mostrar o melhor de nós mesmos.

Temos que pensar que um relacionamento é feito de aprendizado e troca. Não existem príncipes ou princesas, existem apenas seres humanos em busca de felicidade e não de perfeição. Pessoas que não estão em busca de alguém que os complete e sim em busca de alguém que possa somar, que complemente e que seja companheiro, que queira compartilhar momentos, pois a vida é isso, feita de momentos bons e ruins.

Não nos faz bem insistir em uma coisa que não está dando certo, se não está dando certo, provavelmente esta não é a pessoa certa para você e muitas vezes é melhor estar sozinho do que com uma pessoa que só te traz sofrimento.

Devemos pensar que somos seres perfeitos criados por Deus, que estamos em aprendizado constante, que já somos completos e não precisamos de outro ser humano para nos sentir assim. As pessoas devem estar bem consigo mesmas e aproveitar as coisas boas que surgem na nossa vida, sabendo que a felicidade está dentro de nós e não no outro.

Temos que aproveitar a companhia dos amigos, da família, das pessoas que nos amam e que amamos, saber o quanto é bom estar em sua própria companhia para que os outros percebam também e possam se aproximar de cada vez mais. Viver sem muitas expectativas é o segredo, pois as coisas boas acontecem quando não estamos esperando. Seja sempre você autêntico e único, se isto não bastar para alguém provavelmente este alguém não será o bastante para você, já dizia o velho ditado. Lembrando que não sou dona da verdade e que também estou aprendendo com meus erros e acertos, na dúvida o meu conselho é seguir o seu coração porque não existem regras, as coisas acontecem no momento e da forma que tem que acontecer, então deixe acontecer.

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Carla Rocha
é Mineira de certidão e paulista de coração. Amante de café, citações e boas histórias. Metade clichê e metade metamorfose ambulante que acredita sempre no melhor das pessoas e acima de tudo no amor que move montanhas e refaz corações partidos.

COMENTÁRIOS