“Sustentabilidade não é marketing, mas visão”, diz Walter Longo

Amigo Verde

Presidente do Grupo Abril falou sobre a importância da sustentabilidade para as empresas durante abertura do EXAME Fórum Sustentabilidade

São Paulo – Durante a abertura da 8ª edição do EXAME Fórum Sustentabilidade, realizado nesta segunda-feira (28), em São Paulo, o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, explicou que políticas voltadas para sustentabilidade não são apenas uma obrigação, mas uma necessidade para as empresas brasileiras.

Segundo ele, se antes a preocupação com o meio ambiente era uma questão de consciência, agora é “quase de decência”. “Para nós, sustentabilidade não é questão de marketing, mas de visão. É uma crença, atitude, nova forma de encarar o mundo e encarar nosso papel nesse mundo”, afirmou Longo.

Para ele, por mais que o impacto dessas ações não seja sentido hoje, ele terá efeito para o futuro do país e do mundo. “O que fizermos hoje vai ser sentido amanhã, mas o que deixarmos de fazer hoje vai ser sentido para sempre”, disse.

Além do respeito ao meio ambiente, a sustentabilidade também é um bom negócio, enfatizou Longo.  “Empresas sustentáveis vão ser mais respeitadas pelos consumidores”, afirmou.

Ele alertou ainda que apostar na sustentabilidade não significa prejudicar os negócios. Para isso, no entanto, é preciso investir em “equilíbrio e muita criatividade”, disse. “Sustentabilidade é melhorar o ambiente sem prejudicar negócios. É preciso equilíbrio e muita criatividade. É reciclar ideias, rever conceitos, estar aberto para o novo e estar disposto a quebrar paradigmas”, explicou.

De acordo com Longo, as empresas premiadas nesta edição do Fórum colocaram a sustentabilidade como algo determinante para o futuro dos negócios, somando exponencialmente os talentos e os recursos em prol de um mundo melhor.

VIAExame Brasil
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





Amigo Verde
Talvez o Hoje, seja o Amanhã que você tanto Procura.

COMENTÁRIOS