Simpatia para o amor durar

Luciana Marques

Você encontrou aquela pessoa especial e não quer que ela desapareça da sua vida por nada nesse mundo?

Fizeram planos de compartilharem a velhice, Bodas de Ouro, verem os netos crescendo?

Todos aqueles filmes e músicas românticas, mensagens fofinhas e apaixonadas caem como uma luva para vocês?

Vocês se surpreendem com o quanto são compatíveis, com a maneira como até as brigas parecem os aproximar mais e como tudo parece meio vazio quando o outro não está?

Parabéns! Você tem grandes chances de ter encontrado o amor da sua vida e agora, não o deixe escapar!

Como? Fácil, fácil! Siga as dicas dessa simpatia infalível!


• Durante sete dias, toda vez que a irritação, raiva, ciúmes (bobo ou com motivo), insegurança, frustração, grude e qualquer coisa negativa surgir entre vocês, coloque-se no lugar da outra pessoa.

Tente pensar no que ela está pensando. Tente imaginar como funciona a cabeça dela, a visão de mundo e de vida. Faça isso por sete minutos.

• Passados os sete dias, estenda o exercício por sete semanas, diariamente, procurando sempre enxergar com os olhos e coração da pessoa amada.

Aquele aniversário de namoro, casamento esquecido? Talvez ela se importe mais com a pessoa envolvida do que com a data. Ela voltou para você no final do dia? Bem… Será que isso não é mais significativo do que a data, em si?

As flores que nunca vieram, o cafuné que faltou? Será que ela sabe o quanto isso é importante para você? Que tal falar (com calma), das coisas que são importantes para você?

• Então, durante sete semanas, além de tentar pensar como a outra pessoa, permita que ela lhe conheça melhor. Não faça cobranças, nem esfregue seu manual na cara dela. Apenas se permita conhecer, se apresente, pois salvo a pessoa amada ser uma privilegiada leitora de mentes, não há como ela saber o que está se passando dentro de você!

• Encerradas as sete semanas, pelos sete meses seguintes você repetirá todo o processo e, não importando quantas vezes você tenha repetido que seu prato predileto é lasanha e sua cor é o amarelo, fale de novo e de novo e de novo, sorria para seu amor e depois dê um beijo no sorriso de cabeça oca e esquecida dele.

Ache graça naquilo que não pode ser mudado!

Se vocês tiverem superado os sete dias, as sete semanas e os sete meses, é provável que entrem na fase dos sete anos.

Esqueça a baboseira de que o sétimo ano é o mais difícil. O mais difícil é o dia, em qualquer das semanas, meses ou anos, em que vocês não se permitam o respeito mútuo e a prática do amor abnegado.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Luciana Marques

Sou mãe de um casal (lindo!), 35 anos, formada em Gestão Empresarial, gerencio uma Clínica Médica e escrevo por hobby e amor. Leonina de coração eternamente apaixonado, gosto de manter uma visão romântica sobre a vida. Humana, sou uma montanha russa de sentimentos e quando as palavras me sobram, escrevo. Minha alma deseja profundamente, um dia, apenas escrever


COMENTÁRIOS