Sei que ele não vale nada, mas sou doida por ele!

Resiliência Humana

Leitora: Me envolvi com um cara 14 anos mais velho que eu, ficamos 3 meses juntos e posso afirmar que foram os mais felizes da minha vida, mas descobri alguma traições, aí me afastei! Fiquei em depressão por 7 meses, e ele nem me procurou! Conheci uma nova pessoa e achei que o tinha esquecido, mas o reencontrei, voltamos a conversar e aquela paixão que eu achava que tinha sumido voltou à tona e muito, muito forte! Ele disse que sofreu muito, que acompanhou toda a minha vida e que me amava demais, que queria me namorar pois esse tempo longe fez ele ver o quanto me amava e estava arrependido do que fez no passado e ia me provar isso. Temos uma conexão inexplicável, coisa de pele mesmo sabe? Acabei me entregando de novo.. mas com muito medo, pois não confio nele! Até que resolvi testá-lo, fiz um fake no facebook e o flertei, por final ele caiu no truque e aceitou sair com a tal garota.. fiquei louca, pois vi que ele não mudou nada! Mas ele descobriu que foi eu, e ficou muito bravo, agora ele nem me procura mais, não me liga nem nada.. To desesperada, não consigo esquecê-lo mas sei que vou sofrer muito se investir nessa paixão mal resolvida.. Me ajudem por favor!!!


Sei que ele não presta mas mesmo assim gosto dele

Que bela prova de amor ele te deu, né? Marcou de sair com a primeira desconhecida que ele conheceu na internet! Sinceramente? Ser humano quando dá para não prestar, não presta e ponto final. Não tem milagre que você possa fazer, quando a pessoa já nasceu amarrada na putaria, a única chance dela realmente mudar é quando ela acreditar que faz sentido mudar, e não para provar algo para terceiros, no caso você, entende? Tem gente que tem prazer por conquista, quer sempre bancar o macho pega-todas e faz questão de estar sempre bombando nas pistas para ver se não perdeu o gingado. Nem precisa falar que, ao que tudo indica, ele tem isso. Assim, ele pode até gostar muito de alguém (no caso você), mas mesmo assim esse espírito conquistador fala mais alto nele. Sem contar que, cá para nós, gente assim eu acredito que no máximo “gosta muito” e olhe lá, porque amar mesmo parece que eles só amam a eles mesmos. Tanto é que tudo que eles fazem é única e exclusivamente pensando neles e no sentimento de conquista: “quantas vão ficar caidinhas no meu pé? Vou comer quantas hoje? Tá tudo bem, minha namoradinha nem vai saber”, “Minha namoradinha? Sei lá aonde ela está, deve estar dormindo!”. E depois dizem que mulher que tem tara por fortes emoções!

Ao que tudo indica, ele nem parou para pensar o quanto você sofreria caso descobrisse das travessuras dele. Ou pior: você já descobriu, sofreu, entrou em depressão e ele nem aí. Foi aparecer mil anos depois quando sabe-se lá se você ainda estaria “viva”. Legalzão e ele super te ama, heim? E mesmo se fosse amor, com um amor bandido e egoísta desses, era melhor que nem tivesse nada mesmo.


Acho estranho ele falar que ama tantooo assim e sempre que lhe é conveniente, conseguir sumir por tanto tempo. Você não acha ele frio demais para quem diz sentir um sentimento tão nobre desses? Não sei não, mas na minha cabeça quem ama, por mais orgulhoso que seja, não se aguenta muito tempo sem procurar o ser amado, nem que seja para dar uma desculpinha esfarrapada falando que só está ligando para pegar a camiseta que ele esqueceu aí, sabe? É estranho pensar que uma pessoa dessas ama ou sente saudades, e mesmo que sentisse, nem sei se vale a pena, porque o egoísmo e a frieza dele parecem estar acima de qualquer outro sentimento.

Quanto a isso de você ter pego ele no flagra com outra garota eu acredito que não fez ele ficar exatamente com raiva – ainda que esse sentimento também exista –, mas sim com vergonha mesmo! Ninguém gosta de ser pego no flagra, ainda mais no caso dele que deve se achar o espertão que faz tudo no “mocó” e depois é descoberto! Sem contar que, tal como você disse, ele é bem mais velho do que você e sabe-se lá se ele não se sente o “velho matuto” em vista da menina ingênua que é caidinha por ele. Ou seja, pior do que ser pego em flagrante, é ser pego por uma menina que sabe-se lá se ele não acha “bobinha” e pouco vivida em vista da experiência de “velho sabichão” que ele (acha que) tem.

Acho que se você sair dessa, você estará se livrando de uma furada, isso sim. E agradeça: jajá ele estará criando rugas e você ainda estará linda e jovem, com todo tempo do mundo para conhecer altos pitelzinhos da sua idade enquanto ele estará envelhecendo cada vez mais e ainda não terá se dado conta que o tempo dele ser o garotão sem coração já passou há muito tempo, só ele que ainda não percebeu isso. Ele gosta de farra, de curtir nas suas costas, mesmo já tendo idade suficiente para saber que com o coração dos outros não se brinca. Você seria feliz vivendo assim?

Só cuidado caso ele jogue os erros dele contra você, do tipo “estou com raivinha porque você ficou me testando” e assim fazer parecer que você é a pior pessoa do mundo e que é por isso que ele sumiu. É claro que o que você fez não foi certo, porém, sinceramente? Eu no seu lugar faria o mesmo, haha! Se estamos na dúvida, nada mais normal do que querer confirmar, e aí, você lá tem culpa de jogar verde e ele ser um safado sem vergonha que caiu no maduro? Claro que esse tipo de teste não é a coisa mais madura e ética do mundo, porém, antes isso do que morrer corna estando com um traste que você jura que mudou, mas que continua o mesmo “perigueto” de sempre, né? Eu acho que você tirou um grande peso ao ter descoberto a verdadeira face dele, bem como ter descoberto que ele está mais para papudo do que para príncipe apaixonado. Agora que você já tem toda a história desmascarada, só te resta tomar vergonha na cara e não virar mulher de malandro, sabe? Temos aquilo que procuramos, então, sem essa de falar que vocês têm química, pele e sei lá o quê.

Ele te traiu, te enganou e não se cansa de repetir isso. Seja esperta e use isso ao seu favor: homens com química você encontrará aos montes por aí, basta você ter paciência para isso. Porém, homem com caráter é raro e esse infelizmente você ainda não encontrou. Assim, perder esse homem seria como perder o seu lanchinho da tarde, não como perder um banquete inteiro (= um príncipe), entende? Valiosa aqui é só você, que tem que se amar em primeiro lugar. O resto é só amor de pica, que quando bate só fica se você deixar.

Enfatizo que no fim tudo dependerá se você aceitará ser mulher de malandro ou não. Você não vai ficar sofrendo só porque tem fogo na xereca por ele, né? Antes a tranquilidade da mente, do que a tortura do amor bandido. Nunca se esqueça disso.

FONTEPergunte a uma Mulher
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS