A REVOLTA DOS ARIANOS: CHEGA DE DIZER QUE SOMOS O PIOR SIGNO DO ZODÍACO!

Gabi Barboza

Sou ariana, nascida na madrugada de 10 de abril de 1985, antes do tempo, de 7 meses. Apesar dos comentários sobre “crianças que nascem de 7 meses, ficam pequenas e não se desenvolvem”, tenho 1,72 de altura. Portanto, pode ser que esse papo seja verdadeiro, mas comigo a regra não vingou.

Desde a adolescência sou obrigada a ouvir “arianos são nervosos”, “arianos são grossos”, “arianos são as piores pessoas para se conviver”. Até sites e páginas no facebook, costumam destacar mais nossas dificuldades que nossas habilidades. Chega disso! Não somos o pior signo do zodíaco! Apenas levamos fama por sermos pessoas de atitude.

Claro, como todo mundo, temos defeitos. Mas a menos que alguém seja mal caráter mesmo, as qualidades sempre vão superar os defeitos. Esse post é para falar exclusivamente das nossas habilidades e qualidades e tentar melhorar a imagem que nós, ariamos temos:

Arianos são humanos
Temos a capacidade de nos colocar no lugar do outro. Assim, nos preocupamos com o outro e agimos em favor dele, para ajudar.

Não somos mulheres mimizentas
Sabe aquela brincadeira de chegar por trás e tapar os olhos e dizer “advinha quem é!”? Provavelmente uma ariana nunca fará isso. Somos tão diretas que esse tipo de brincadeira não passa por nossa cabeça.

Somos de atitude e independentes
Jamais uma ariana vai ficar sem saber o que fazer e chorar ou precisar de opinião do parceiro para tomar uma atitude. Geralmente, questionamos para ter certeza do que queremos. Já tomamos a decisão. Nós, arianos, somos pioneiros em ver solução para os problemas e tomar atitude para solucioná-los. Por isso, também somos vistos como bons líderes.

Sabemos enfrentar o que for
Não fugimos da situação, por mais desesperadora que seja. Enfrentamos de peito aberto. Com coragem e buscamos sempre sair da situação da melhor maneira possível.

Somos diretos
Um papo com um ariano, independente do assunto, é algo fácil de ser levado. Somos diretos. Não ficamos arrodeando, nem indo e vindo num mesmo ponto. Vamos direto a pauta do diálogo e era isso.

Nunca ficaremos com raiva se você não der “oi” antes de iniciar o papo
Por sermos diretos, não nos apegamos a esse tipo de coisa. Inclusive, se um ariano, precisando te pedir uma apostila, por exemplo, lhe enviar uma mensagem dizendo “pode mandar a apostila pelo meu e-mail, bjo”, não ache que é falta de educação. É ser direto. Só isso.

Um ariano nunca vai te cobrar uma ligação
Se tem uma coisa que não somos, é carentes. Se você ficar de ligar e não ligar, vamos pensar que estava ocupado, que esqueceu de ligar e até, que não quis ligar. Mas jamais vamos cobrar a ligação por carência.

Somos intelectuais
Amamos ler, escrever, acompanhar política e fatos do País e do mundo. Pode ser, claro, que um e outro ariano, seja preguiçoso demais para ler. Mas a maioria está sempre munida de um bom livro e sabe dialogar sobre vários assuntos.

Ficamos em silêncio quando irritados
Se um ariano está concentrado ou irritado, ficará em um silêncio perturbador. Deixe-o nesse silêncio. Fazemos isso para mostrar que estamos em outra vibe e portanto, se você interromper o silêncio, poderá ouvir algo que não quer, caso o ariano esteja irritado.

Somos honestos
Sendo honestos e diretos, é um perigo nos pedir opinião sincera. Pois nós damos esse tipo de opinião se for solicitada. E talvez você não goste do que vai ouvir. Caso reclame, ainda poderá ser questionado sobre o porquê de ter solicitado algo que não queria. Isso não é grosseria, é honestidade.

Temos forte senso de proteção
Quando nos sentimos responsáveis por alguém, essa pessoa estará bem protegida. Isso nos torna ótimos pais e mães.

Quando amamos, somos leais e fieis
Sem essa de que “ariano é o signo mais infiel que existe”. Só precisamos amar a pessoa. Se existe amor da nossa parte e se nos sentirmos amados e cuidados pela outra parte, não há espaço para traição. A entrega é total. Aí também entra nossa honestidade, fazemos jus a isso também nas relações amorosas.

Não ficamos remoendo o passado
Temos a incrível capacidade de virar a página. Não somos do tipo que sofremos por amores impossíveis. Nem dos que quanto mais são ignorados, mais se apaixonam. Temos amor próprio! Quando decidimos que é o fim de alguma situação, é o fim e pronto. Somos decididos e ao tomarmos uma atitude, é quase impossível voltarmos atrás. Um pé na bunda de um (a) ariano (a), é um adeus para nunca mais voltar.

Nunca diga a um (a) ariano (a) “você não vai conseguir”

Somos movidos a desafios. Não nos desafie. Amamos vencer obstáculos, fazer as coisas acontecerem e vencer. Um desafio é o estopim para tudo começar e fazemos tudo com paixão. Cada desafio nos faz crescer e levamos isso a sério.

Somos os melhores parceiros
Se você fechar algum negócio com um ariano, tenha a certeza de que o fez com o melhor parceiro que poderia fazer. Levamos a sério nossos acordos e combinamos, pois, para nós, a palavra vale mais que o CPF.

Não se assuste se um ariano mudar tudo, radicalmente

Não fugimos das mudanças, nem temos medo do que decidimos. É normal um ariano mudar o rumo radicalmente, pois, fazemos tudo com entusiasmo e amor. Se algo não nos satisfaz, podemos até demorar para tomar uma decisão, mas ela acontece e aí sim, tudo fica certo. Não nos engamos fazendo o que odiamos por muitos anos. Isso mostra o quanto somos verdadeiros e corajosos.

Viu só? Não somos os monstros que muita gente pinta! Tem muita coisa boa em nós, justamente por sermos arianos. Portanto, se você tem amigos (as) que vivem pegando em seu pé por você ser ariano (a), compartilhe esse post e mostre o quanto você tem de bom.

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Gabi Barboza
É graduanda em Psicologia, tem 32 anos. Como o que faz o mundo dela girar, são as pessoas, trabalha com Recursos Humanos. É mineira, bem casada com um Gaúcho lindo. Mora em Porto Alegre desde 2012. Está sempre lendo e ama escrever. Se sente rica, por ter vários livros em uma estante que é o seu tesouro. Ama se engajar em causas sociais, crê que a única coisa que levamos desse mundo, é o que plantamos. E que as boas obras, são fundamentais.

COMENTÁRIOS