REFAZENDO A ROTA

Em muitos momentos da vida, somos forçados pelas circunstâncias a rever nossas escolhas, transformar atitudes e traçar novos caminhos, totalmente opostos ao que vínhamos seguindo até então.

Infelizmente, para muitas pessoas sair da zona de conforto constitui uma grande dificuldade. Isto porque não acreditam na própria capacidade  e seguem obsessivamente padrões estabelecidos pelo mundo exterior, pois só assim conseguem se sentir seguros.

Mas, quando a realidade começa a exigir a revisão destes velhos métodos, é fundamental desenvolver a capacidade de criar o novo na vida. O medo e a falta de confiança no próprio poder, são os maiores inimigos da renovação.

Todos nascemos dotados de várias qualidades que só esperam o momento certo para serem descobertas. A impermanência é a única realidade da vida, portanto, quanto mais conscientes estivermos desta verdade, menos resistências  teremos em construir novos caminhos, sempre que isto for necessário.

Descobrir potenciais que não imaginávamos possuir, é uma das mais poderosas formas de crescimento interior. Esta é a lição que precisamos aprender: olhar os desafios como uma oportunidade, um estímulo para que ampliemos nossa autoconfiança.

A perseverança é a virtude que nos levará a sair da condição de sofredores e descobrir o caminho da realização. Reconhecer os dons que possuímos e oferecê-los como nossa contribuição ao mundo, é uma bela maneira de justificar nossa existência.

escolhas1

COMPARTILHAR
Elisabeth Cavalcante
FORMADA EM JORNALISMO PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, ATUOU DURANTE 20 ANOS EM PUBLICAÇÕES DA ÁREA DE SAÚDE; ASTRÓLOGA, TARÓLOGA, TERAPEUTA FLORAL E COORDENADORA DE MEDITAÇÕES E WORKSHOPS VOLTADOS AO AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL. COLUNISTA DO SITE: www.somostodosum.com.br DESDE 2001. e-mail: [email protected]



COMENTÁRIOS