Querido Deus, confio plenamente em Ti…

Sil Guidorizzi

Querido Deus, eu conto contigo. Mas também conto comigo, conto com minha boa vontade, minha capacidade de ir mais além. Conto com a benevolência do seu amor. Conto com a amplitude daquele horizonte que me chama para viver.

Conto com os dias, por mais que alguns não sejam assim tão bons, mas eu sei que eles já me mostraram e me ensinaram coisas que me fizeram amadurecer, fizeram-me mostrar que eu valho muito e que eu não tenho preço.

Querido Deus, eu posso garantir que hoje possuo muito mais fé do que ontem, e que a minha mania de, por vezes reclamar, mesmo que involuntariamente, é errada; porque você me ensina, mostra-me a luz.

E por isso, eu aprendi a caminhar com as minhas pernas, aprendi a dar a cara pra bater e, muitas vezes, eu me deixei chorar até soluçar, como quem se desmancha com medo de nunca mais voltar a sorrir.

Mas, tudo passa. Aí o brilho volta e o céu parece ter uma cor tão diferente, que só mesmo a alma consegue ver.

É o céu pintado daquilo que o coração novamente escolheu se permitir.

Eu sei que eu posso decidir por mim e posso optar entre o lutar ou desistir, o sonhar ou rasgar de vez, todas as minhas esperanças.

Que eu possa abandonar meus sapatos e seguir descalça testando a transição do espírito.
Tenho consciência de que minhas andanças por vezes ralaram meus joelhos, que eu suportei o peso das perdas e de coisas que eu não queria que fossem assim, sem ao menos se despedirem de mim.

Mas eu aprendi a ser forte dentro das minhas fraquezas, angústias e questionamentos. Não permito mais que suguem meus sentimentos bons, para não me devolverem absolutamente nada em troca.

O que é certo é que eu quero felicidade. Para isso é preciso saber investir.

Eu sei que preciso passar pelas minhas provas e expiações, sei que preciso resgatar muita coisa que ainda continua adormecida e merece ser mais bem cuidada. Que uma nova página pode ser preenchida com muita coisa bonita e que os solavancos me ajudam a arrumar mais a casa interna, fortalecendo mais meu alicerce.

Querido Deus, confio plenamente nas coisas que você me destina, confio na força Divina, confio muito naquilo que não vejo, mais sinto como fonte inesgotável de energia superior.

Estou fazendo uma autoanálise, estou mais próxima de tudo aquilo que me mostra o que é preciso explorar para que eu evolua e não abandone jamais tudo aquilo que reergui em mim.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS