QUEM DISSE QUE AMAR É FÁCIL?

Eduardo Marques

Não! Amar não é tão fácil como muitos por aí pensam, é lindo quando há reciprocidade, mas… Assim como o amor se constrói o ato de conviver com a pessoa que você ama exige muita maturidade. Maturidade para se colocar no lugar do outro e muitas vezes ceder para evitar brigas desnecessárias. Maturidade para dar o espaço necessário e entender que, se a pessoa te ama de verdade ela vai fazer de tudo para estar com você.

Mas não estou julgando o amor ser complicado, como muitos sabem, quando você ama uma pessoa você deixa de fazer muita coisa para evitar atritos que podem acabar com o relacionamento. Claro que, primeiro, deve-se ter amor próprio. Ame-se acima de tudo e esteja feliz contigo mesmo, assim você conseguirá amar outra pessoa.

Mesmo quando há reciprocidade no relacionamento, existem sim momentos de brigas e discussões, isso é normal em qualquer relacionamento.

Agora se eu te fizer a seguinte pergunta: Você acha que tem maturidade num relacionamento?

Compreenda que maturidade está relacionada a forma de pensar, ouvir e agir. Pessoa maduras tem mais facilidades em duração de relacionamento pelo fato de saber pensar muito antes de tomar quaisquer decisões e ouvir muito para saber agir da forma correta sem ser arrogante ou correr o risco de, por não ouvir direito, tomar decisões que voltem a se arrepender futuramente.

Por isso o amor exigi maturidade e não é uma tarefa fácil, procure sempre ouvir, ter calma, ser paciente mesmo em meio as discussões, seja uma pessoa firme no que você quer. Caso queira conviver por longos anos com a pessoa que você ama, lute por isso, mude certas atitudes para que seu relacionamento não venha ser só mais um.

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Eduardo Marques
Escritor, analista de sistemas, 21 Anos, Nasceu em Santo André-SP e mora em Poções na Bahia.

COMENTÁRIOS