Que o sentimento de Gratidão seja uma rotina em sua vida

Hoje vamos falar sobre gratidão. Durante séculos a humanidade e muitas religiões ao longo da história pregaram esta pequena palavra em suas tradições e ensinamentos, mas infelizmente ainda não foi o suficiente para reconhecermos o real valor deste sentimento de extrema grandiosidade.

A gratidão, assim como todos os sentimentos que habitam nosso interior, são energias materializadas em nosso corpo, que em conjunto com nossa mente, constroem gradativamente nossa realidade. Seu poder é inimaginável, e através dela conseguimos a cura de nossos padrões negativos, males físicos, limitações de consciência, entre tantos outros feitos. A expansão energética criada por este sentimento não pode ser traduzida em palavras, mas assim como o conhecimento, a gratidão liberta nossas mentes e permite que nossos corpos sejam elevados à faixas vibratórias mais positivas.

Cultivando a gratidão

Se realmente você quer mudar sua vida precisa inserir a gratidão em sua rotina. E quando falamos em inserir, não estamos dizendo que você deve somente falar “sou grato”, você deve aplicá-la em seu interior. Quando nos conectamos à gratidão verdadeira, uma sensação única de grandeza e expansão interior é recriada em nosso íntimo e nos sentimos grandes, fortes e perfeitos.

Sem dúvida a fé religiosa (seja ela qual for) nos auxilia na conquista deste sentimento verdadeiro, pois tem como objetivo principal nos RE-ligar a fonte, nos RE-ligar a Deus. Mas é muito importante entendermos que a real conexão com este sentimento vai muito além da fé, está diretamente conectado ao nosso mental, ao lado racional de nossas ações. A gratidão faz parte de nossos valores pessoais, e em conjunto com tantos outros sentimentos, constrói nossa realidade cotidiana, a cada ação, a cada reação e palavra proferida.

Sentir o verdadeiro sentimento de gratidão em nossas mentes e corações exige uma prática diária, com muito foco e consciência desperta. Analise os pensamentos e julgamentos que você realiza todos os dias e veja em quantos deles a gratidão está inserida. Policie suas atitudes e palavras, além de elas terem força energética elas também carregam consigo o poder de construção.

Busque pessoas e terapias complementares que te auxiliem na tarefa da visualização e eliminação dos padrões negativos de sua vida. Técnicas como os Florais de Bach, Reiki e Cromoterapia te auxiliam na modificação interior, suavizando suas vibrações e abrindo espaço para mudanças e novos conteúdos.

Comece hoje mesmo!

COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS