Quanto antes você resolver isso, melhor!

Está cansado de falar e o outro não entender? De discutir por bobagens que se tornam verdadeiros monstros entre você e a pessoa que você ama? Não aguenta mais falar a mesma coisa e nada mudar? Tem a impressão de que o outro quer te irritar? Parece que cada um fala uma língua?

E mais: por um motivo à toa, as discussões se tornam tão acaloradas que as ofensas ficam inevitáveis? E o passado vem à tona como uma avalanche de gelo na cabeça e no coração de vocês? E talvez fiquem dias sem se falar, com aquela tensão pairando no ar cada vez que se encontram ou que têm de resolver algo inadiável?

Pois é! A visceral maioria dos relacionamentos tem problemas de diversas ordens, mas causados por um único motivo! Então, se você realmente quer viver uma relação que vale a pena, onde haja amadurecimento, criatividade e felicidade, só tem um jeito!

Pode até não ser o jeito mais fácil do mundo! Afinal, você terá de crescer. Terá de provar, por meio de atitudes, que realmente quer fazer esse amor valer a pena! E é provável que tenha de superar suas maiores limitações.

relacionamento1

Talvez seja o medo de se expor, de se colocar, de falar o que pensa. Talvez seja justamente o contrário: a dificuldade de parar de falar, quando as palavras não ajudam em nada! Talvez seja essa mania de guardar rancor, de ficar emburrado, de não querer dar o braço a torcer! Talvez, ainda, seja o choro descontrolado que vem pra te colocar no lugar de vítima de novo!

Bem, pra se decidir a realmente mudar tudo isso, embora você tenha de sair da sua zona de conforto, a questão principal é: tudo isso tem te custado simplesmente a sua felicidade! Tem te causado problemas e mais problemas sem a menor necessidade! Tem feito você perder uma energia absurda com questões tão ínfimas que chegam a ser ridículas.

Noutras vezes, as razões dos desentendimentos com quem você ama podem até ser sérias. Podem até valer a discussão. Porém, se o objetivo não estiver bem claro para os dois de ‘para que serve essa briga?’, então de nada vai adiantar.

A situação não será resolvida e aumentará ainda mais o buraco que cada um tem construído dentro de si. Até chegar o dia em que o buraco vira abismo e vocês já nem conseguem se olhar. Que dirá se amar com carinho, atenção, respeito e prazer! Sim, porque até o tesão vai acabando com tantos mal entendidos, tantas brigas que não servem para nada!

Naked athlete

Quer acabar com essa insatisfação e essa infelicidade de uma vez por todas? Então, preste atenção! O motivo pelo qual mais de 90% dos casais têm problemas cada vez maiores é um só: conclusões equivocadas! E essas conclusões são tiradas assim – erradas, parciais ou distorcidas – por uma única razão: falha na comunicação!

Quer viver um amor de gente grande? Só tem um jeito: investindo no poder da comunicação. Da comunicação verdadeiramente eficiente! Como fazer isso? A resposta daria um livro, mas existem dicas que podem ajudar absurdamente a melhorar namoros, casamentos e qualquer tipo de encontro onde o maior objetivo seja justamente esse – ser e fazer o outro feliz!

  • Tem algo te incomodando? Fale! Mas fale assumindo que o sentimento ou o problema é seu e não acusando o outro por ser responsável por tudo de ruim que você sente.
  • Procurem falar quando os dois estiverem mais calmos. Qualquer colocação na hora da irritação é bem mais difícil de ser ouvida, assimilada e compreendida.
  • Esgotem a questão, mesmo que tenham de falar sobre ela várias vezes. O objetivo é resolver e não brigar por brigar ou para ver quem tem razão.
  • Às vezes, você vai ter que ceder. Não sempre, senão desequilibra a relação e o outro não tem a chance de amadurecer também. Bom senso de ambos é fundamental!
  • Não usem o silêncio como arma contra o outro. Isso é péssimo! Fale, mesmo que seja para avisar que está pensando ou se acalmando até conseguir continuar a conversa.

E de conversa em conversa, ou até mesmo de briga em briga, vocês vão dissolvendo a areia que está arranhando a relação naquele momento, sem deixar que se torne tão volumosa a ponto de virar uma montanha que separa você de quem você ama!

relacionamento

VIARosana Braga
COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS