Por que os sensitivos usam o poder do subconsciente?

Iara Fonseca

Pessoas sensitivas podem perceber sensibilidades físicas e impulsos espirituais, bem como, saber as motivações e intenções de outras pessoas. Eles sentem, simplesmente. Sabem de coisas sem que tenhamos dito. Eles percebem quando alguém não está sendo honesto, por exemplo.

Aqueles que reconhecem esse poder acabam se aprofundando em estudos que, geralmente, os levam a querer entender a tal da paranormalidade, estudada pela parapsicologia que é responsável por analisar fenômenos paranormais e psíquicos: telepatia (habilidade de adquirir informações acerca de pensamentos) clarividência e precognição (a visão de um fato que ocorrerá no futuro).

Muitos se aprofundam, outros tantos não, permanecem apenas na superficialidade dos sentidos.

A maioria deles já teve um pressentimento que horas, dias ou meses depois veio a concretizar-se. Ou talvez já foram capazes de saber o que os outros vão dizer sem que eles tenham dado qualquer indicação visível.

Alguns ainda ouvem ou vêem coisas que ninguém percebe.

Muitos de nós temos poderes paranormais e nem nos damos conta.

Todos temos alguma característica mais ou menos desenvolvida. A diferença é que muitos possuem um medo indescritível desses assuntos e acreditam que se você procura saber de certas coisas ocultas, você acaba sabendo de outras que não gostaria de saber. Ou seja, eles acreditam que existe o bem e o mal e que quando você desencadeia esse processo acaba por se envolver com as duas frentes e quem não tem uma força muito grande e desenvolve uma proteção, acaba abrindo um canal para que forças contrárias ao bem possam atingi-lo.

É incrível mais muitos acreditam nisso e acabam não querendo desenvolver seu poder interior, esse pensamento é uma bobagem, mas não adianta nada dizer isso porque a pessoa que tem medo precisa primeiro trabalhar seus medos e entender os por quês. Só depois desse trabalho ela poderá se abrir para o conhecimento revelador, para poder entender a real força do subconsciente.

No livro O poder do Subconsciente, Joseph Murphy cita uma passagem da Bíblia que exemplifica o que disse a cima.

Diz a Bíblia: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro. S. JOÃO 17:3. O homem que pensa ou acredita que o ciclo terreno do nascimento, da adolescência, juventude, maturidade e velhice é tudo o que há de vida é, na verdade, digno de pena. Tal homem não possui nenhum refúgio, nenhuma esperança, nenhuma visão e para ele a vida não tem significado. Esse tipo de crença traz frustração, estagnação, descrença e um senso de desesperança que resulta em neuroses e aberrações mentais de todas as espécies. Se você já não podia jogar uma movimentada partida de tênis ou nadar tão rápido quanto seu filho ou se o seu corpo se tornou menos ágil e você caminha mais devagar, lembre-se de que a vida está sempre se vestindo de roupagens novas. O que os homens chamam de morte é apenas uma jornada para uma nova idade em outra dimensão da Vida.

Aqueles que, pelo contrário, conhecem esse segredo, possuem a chave para o poder do subconsciente. Saiba que a fé, como uma semente plantada no solo, cresce de acordo com sua espécie.

Plante a ideia (semente) em sua mente, regue e fertilize-a com a esperança e ela florescerá, é assim que pensam.

Eles descobriram que em toda a natureza existe a lei da ação e da reação, do repouso e do movimento. Perceberam que devem contrabalançar essa lei, para que haja harmonia e equilíbrio. Sabem que estão aqui para deixar que o princípio da vida flua através de si, de forma rítmica e harmoniosa, e estão certos que a entrada e a saída devem ser iguais. A impressão e a expressão devem ser iguais. Por isso concluirão que toda a frustração do ser humano resulta do desejo não realizado.

William James, o pai da psicologia americana, disse que o poder de mover o mundo está no subconsciente. A mente subconsciente possui infinita inteligência e sabedoria ilimitada. Alimentada por energias ocultas, é a chamada de lei da vida. O que você grava em sua mente subconsciente esta moverá céus e terras para tornar realidade. Você deve, portanto, incutir-lhe idéias certas e pensamentos construtivos.

Seu pensamento é recebido pelo cérebro, que é o órgão da sua mente consciente racional. Quando sua mente consciente ou objetiva aceita o pensamento integralmente, ele é enviado para o plexo solar, chamado o cérebro da sua mente, onde se transforma em parte integrante de você e se torna realidade em sua experiência.

O fato é que todos podemos usar esse poder, não precisamos ser paranormais para isso, mas a vontade e o interesse em desenvolver uma fé verdadeira, e acreditar em algo é essencial!

Nada conquistamos se não acreditarmos fortemente. E esse é o segredo do subconsciente: acreditar!

Materializar através dos pensamentos! Visualizar aquilo como certo e possível!

Os sensitivos sabem disso a muito tempo.

E você?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!

COMENTÁRIOS