Por que começar o dia com um copo de água?

Sempre escutamos que começar o dia tomando um copo de água traz grandes benefícios para nossa saúde, e muitos realmente conseguem fazê-lo.  Porém, é importante lembrar por que essa prática é tão essencial para a saúde de nosso organismo e recomendá-la para aqueles que ainda não a praticam.

Água ajuda a queimar calorias

Um aspecto importante de se tomar um copo pela manhã é que, ao receber o líquido, seu organismo começa um processo para adequar a temperatura da água com a do seu corpo. Para isso, seu metabolismo deve se acelerar, gastando energia (calorias).

Quando você não ingere a quantidade suficiente de água, seu metabolismo desacelera para conservar energia, como se estivesse se preparando para um caso de desidratação. Por isso, é bom começar o dia com muita água, para que seu corpo tenha um bom ritmo de trabalho desde cedo.

Ajuda a perder peso

Não só pela manhã, mas a qualquer hora do dia. Beber água suficiente produz uma sensação de estômago cheio, o que reduz a quantidade de calorias consumida, pois parte de seu estômago já está preenchido por água. Assim, para as pessoas que necessitam perder peso, tomar água em abundância é um método para reduzir a ingestão calórica.

agua1

Elimina toxinas

Nosso corpo precisa para eliminar as toxinas que se encontram em nosso organismo. Como resultado de um corpo bem hidratado e sem toxinas, a pele adquire um brilho natural e saudável.

Melhora o funcionamento do sistema digestivo

 

O consumo correto ajuda a purificar o trato digestivo, melhorando a absorção de nutrientes. Também colabora com o processamento do alimentos, evitando problemas de prisão de ventre.

Esperamos que pensem nos enormes benefícios trazidos com somente um simples copo pela manhã. Não há desculpa para não fazê-lo, é um hábito simples e muito saudável, que não requer grande esforço.

agua

COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS