Pessoas inteligentes dormem tarde, são grosseiras e bagunçadas

Resiliência Humana

Por Pensador Anônimo

Quando você era criança os seus pais brigavam quando o seu quarto estava bagunçado ou quando você insistia em dormir tarde? Como você respondia? Soltava algum palavrão de vez em quando? Se a resposta é ’sim’, parabéns! Você provavelmente é uma pessoa inteligente. E não falamos isso para você se sentir bem, esse é um dado comprovado cientificamente. Calma que vamos te explicar.

Às vezes, as pessoas inteligentes são grosseiras

Pessoas inteligentes dormem tarde, são grosseiras e bagunçadas

Em geral, dizem que as pessoas mal educadas são grosseiras porque têm um vocabulário limitado. Isso não é verdade. Quem tem o vocabulário limitado são as pessoas que não usam palavras tabu.

Cientistas norte americanos realizaram uma pesquisa muito interessante: pediram a alguns voluntários que dissessem o maior número possível de grosserias e palavrões. O resultado foi inesperado: os que disseram mais palavras foram aqueles com o QI mais alto. Obviamente que a capacidade destas pessoas de falar em público também era maior.

O que acontece é que uma pessoa inteligente sabe quando usar este tipo de vocabulário e quando é melhor ficar calada.

Os talentosos e os inteligentes têm o hábito de dormir tarde

Durante muito tempo, os cientistas observaram algumas pessoas de sucesso e chegaram à conclusão de que quem vai dormir tarde tem um QI mais alto. Ou seja, se você é um amante da madrugada, fique feliz, Charles Darwin, Winston Churchill e Elvis Presley também eram.

O caos criativo e uma inteligência acima da média caminham juntos

A pesquisa da Universidade de Minnesota concluiu que o caos na escrivaninha não indica que uma pessoa seja desorganizada, mas que o seu cérebro está ocupado com um trabalho realmente importante. Afinal de contas, uma coisa é certa: quando o trabalho não dá certo, fazemos um monte de coisas para evitá-lo, como limpar a mesa ou apontar lápis.

Os psicólogos também afirmam que um ambiente caótico inspira a criatividade, nos ajuda a pensar fora da caixa e a encontrar soluções pouco comuns para os problemas.

FONTEPensador Anônimo
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS