Pessoas inteligentes dormem tarde e são bagunceiras

Resiliência Humana

Você é sempre criticado por dormir muito tarde, ser bagunceiro e falar muito palavrão? Na verdade, isso pode ser algo bom.

Dormir tarde, falar palavrão e fazer muita bagunça são hábitos de pessoas inteligentes.

Pelo menos, é isso que diz um novo estudo realizado pelo Departamento de Psicologia da Faculdade Marist e pela Universidade de Minnesota, ambas nos Estados Unidos.


Dados recolhidos nesse estudo apontaram que pessoas de Q.I elevado são mais propensas a dormir tarde, falar mais palavrões e fazer bagunça.

Entre os testes realizados no estudo, estava a contagem de xingamentos que os participantes falavam por minuto. A conclusão? Quanto mais palavrões a pessoa falava durante o período, maior era sua pontuação no teste de Q.I.

Outra característica encontrada foi a tendência a dormir bem tarde.


Em complemento, os estudos realizados na Universidade de Minnesota encontraram provas de que bagunceiros também apresentam um Q.I. mais elevado: ambientes desarrumados são mais interessantes para desenvolver atividades criativas.

Ou seja: se o seu quarto está sempre uma zona, é bem possível que você seja uma pessoa mais criativa e inteligente.

Segundo o estudo, quem se preocupa menos com limpeza e organização libera a mente para se desenvolver de um jeito mais interessante e diferente.

FONTEManual do homem Moderno
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS