Permita-se errar, mas não se decepcionar.

Resiliência Humana

Sabe aqueles dias em que você acorda disposto a resolver todos seus problemas e realizar todas as suas vontades? E aí basta acontecer um pequeno imprevisto para que você mande tudo pelos ares e as coisas continuam como antes.

Tente se lembrar do sentimento que te impulsionou no exato momento em que quis mudar. Busque-o lá no fundo, se concentre e respire. Pronto, agora foque apenas nele, esqueça tudo que está ao seu redor e recomece!

Faça aquilo que há tempos tem prometido a si mesmo. Se esforce e se preciso for perca umas noites de sono. Não decepcione a si mesmo, você pode errar quantas vezes for preciso, mas nunca parar. Tenha consciência que se não tiver a atitude de continuar alguém chegará antes que você.

Recomece e faça tudo de melhor que você pode fazer, como se não houvesse amanhã, com toda a sua força. Tudo na vida depende apenas da intensidade que depositamos para alcançar nossas metas.

A culpa só aparece quando não nos damos à oportunidade de tentar. Por mais difícil que seja ir a diante é muito mais recompensador do que o arrependimento de termos estagnado, pois a melhor sensação é aquela quando olhamos para trás e temos a certeza de que valeu a pena batalhar e colher os próprios frutos.

Permita-se errar e recomeçar, mas não se decepcionar!

VIAAline Polvani Menossi
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS