Pequenos passos para um grande autoconhecimento

Resiliência Humana

Falam muito de transformações de dentro para fora. Mas também existem aquelas de fora para dentro, que são lindas de presenciar. Depois que tomamos consciência de que nossa imagem fala muito por nós, a nossa forma de ver o mundo muda. E a forma como somos vistos também.

Comunicar-se sem dizer uma palavra sequer, pode parecer mágico. Mas nada mais é do que um pouco de autoconhecimento com a combinação de elementos certos, que no visual se encaixam para transmitir uma mensagem. Você já parou para pensar como as pessoas te veem? Ou como gostaria de ser visto?

E o crescente aumento dos profissionais que auxiliam na construção de uma identidade visual denuncia o despertar por algo tão silencioso e tão belo. Afinal, não é preciso dizer uma palavra, e todas as nossas verdades estão ali ou, pelo menos, o que as pessoas possam interpretar como verdades.

Vestir-se é uma forma de dizer para todos por que você veio e para onde você vai. É entregar suas preferências, seus medos, suas vontades e necessidades. Cada peça é uma escolha e uma linha de comunicação, por isso, estar atento ao que é colocado em você é uma forma de cuidado consigo e com o outro.

Passe a observar aquilo que você ama vestir. Pense no que mais gosta naquela roupa. É a cor, a modelagem, o tecido, a textura? Ao descobrir, invista nisso. Afinal, o elemento (ou os elementos) predominante na sua escolha provavelmente é algo que te faz bem e confortável. Conforto e bem-estar é uma busca, e nos dá segurança para transmitir nossa mensagem.

E aquela roupa que quando vestimos sempre vem acompanhada de um elogio? Tem sempre uma peça que, quando colocamos, sabemos que iremos arrasar. O que tem nessa peça que tanto vale olhares e sorrisos?

Roupas encostadas no armário e que não são usadas há muito tempo também merecem atenção. Nem sempre dá para reaproveitá-las, mas isso pode ser um sinal que aquilo não funciona para você. Por que investir em algo que você amou na loja ou na vitrine, mas que, mesmo com inúmeras tentativas, parece ser impossível sair de casa no modelito?

Prestar atenção nas nossas escolhas torna consciente o intuitivo e nos ajuda a entender e aceitar o que realmente gostamos e faz parte da gente. Use isso a seu favor. Você economiza tempo, dinheiro e ainda passa a usar só o que realmente funciona.

Pode parecer exagero querer estar bem e impecável todos os dias, visualmente falando. Mas quando descobrimos que isso pode ser rápido e fácil, passa a ser prazeroso e até determinante para alguns acontecimentos. Acima estão alguns primeiros passos que podem ser colocados em prática já. Mas, vem comigo, que o caminho ainda é muito mais interessante.

FONTEHuff Post Brasil
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS