OUÇA O QUE ELE FAZ E NÃO O QUE ELE DIZ

Resiliência Humana
Problems for the couple incoming

Pode começar a decorar pois esse é o seu novo mantra. Aproveita e pega um bloco de papel e começa a escrever essa frase em várias páginas avulsas. Uma você cola na geladeira, outra no espelho do seu banheiro, outra no espelho do armário do seu quarto, outra no para-sol do seu carro do lado do espelhinho, enfim em todo lugar que você acaba indo com frequência. Se souber fazer uma imagem com essa frase, coloca como papel de parede do seu notebook ou tablet e como tela fixa do seu celular. Porque se você não aprender isso logo na vida minha querida, sua vida amorosa vai ser um inferno dantesco.


Você tem que ter a consciência de que os homens de hoje, de qualquer ciclo ou idade, já conhecem um repertório interminável de frases que vocês mulheres adoram ouvir. É uma lista grande como o catálogo telefônico da cidade de São Paulo. Isso só pra estar nas frases genéricas, aquelas que eles mandam na lata e sem pudor pra qualquer mulher que aparecer pela frente. Sem nem falar do enquadramento que eles dão em você, aquele maldito rótulo com o qual você vai ter que conviver a duras penas, se você não for capaz de cortar as catracas dele logo pela raiz. Tem o repertório pra boazinha, o pra chata, o pra descolada, o pra romântica, o pra antiquada, o pra metida a moderninha e por aí vai.

Meu bem, homem é capaz de dizer QUALQUER COISA pra você parar de ligar, de chorar, de encher o saco, de fazer DR, de telefonar a todo instante, enfim de qualquer coisa que o incomode por alguma razão. Mas muito pior do que isso, é capaz proferir toda e qualquer cascata necessária pra você entubar as mentiras que ele contou anteriormente, pra encobrir as cagadas que ele fez, o balão que ele te deu, o sumiço sem explicação do fim de semana/semanas/meses. Não há merda feita por um homem que vá ficar imune de zilhões de palavras dele pra você se agarrar e acreditar que “da próxima vez vai ser diferente”, “que dessa vez ele entendeu”, “que isso nunca mais (?????) irá se repetir”.

Amore mio, aprende uma coisa de uma vez por todas: se for pra ele se livrar de alguma besteira cometida, ou pra fazer você acreditar em alguma cascata que ele inventou, o seu animalzinho, é esse mesmo lindo, gostoso, bacana, irresistível que você elegeu pra Príncipe, é capaz de vender a mãe com desconto na xepa de uma feira de peixe… Sabe por que? Eu vou lhe explicar…

O sujeito quando sabe que você está apaixonada e portanto à mercê das suas próprias emoções, sabe que no fundo você QUER acreditar que ele não fez por mal, que houve algum mal-entendido, que todas as mulheres no fundo morrem de inveja de você por isso inventam coisas, que isso (seja lá o que for) não vai acontecer mais, que dessa vez ele finalmente entendeu, e por aí vai… A partir daí, tudo o que ele tem que fazer é desfiar o rosário de frases feitas que ele tem preparadas até encontrar aquela que faz a sua guarda abaixar. Ele vai tentando uma por uma até colar: “Eu te amo”, “Você é a mulher da minha vida”, “Nunca senti isso que sinto por você com ninguém”, “Amor, eu juro que isso nunca mais vai acontecer”, “Eu nunca quis te ferir”, “Não consigo ver você sofrendo assim”, “Sem você minha vida não faz sentido”, “Nada mais tem graça sem você ao meu lado”, etc, etc, etc… Não que alguma vez um homem possa dizer essas coisas pra valer mas lembre-se: se for depois de alguma cagada cometida, ou de algum aborrecimento seu, pode ter certeza que é só pra amaciar a sua carne…

O que conta pra valer com homem meu bem é o que ele FAZ e não o que ele DIZ. Ao invés de ficar horas, dias, semanas e/ou meses, tentando encontrar um significado subliminar nas entrelinhas de cada frase que ele disse naquele tal dia (que teve importância pra você, mas que pra ele te garanto que não teve nenhum), comece a reparar em como ele se comporta no dia-a-dia com você. Se te dá perdido no fim de semana, se volta e meia tá com o celular desligado, se vive com você no whatsapp mas ao vivo só aparece quando morre um Papa, se topa fazer os programas que você gosta, se te liga com frequência sem que você tenha que pedir ou cobrar, se não desgruda de você mesmo quando está com os amigos dele. É o que ele FAZ quando está com você ou DEIXA DE FAZER para estar com você que conta, querida, é isso que revela os sentimentos de homem!

Cai na real meu bem… Se o cara vive te dando balão, pegando suas amigas, viajando sempre pra locais onde nem o sinal da NASA pega, aparecendo na sua vida como um vagalume na floresta, não adianta você se agarrar naquela frase que ele te disse naquele dia ou noite “especial” que vocês tiveram… Isso é ponto fora da curva!!! Homem você interpreta pelo que ele faz no dia-a-dia, por como ele se comporta durante a semana toda, é pela regularidade e não pelo melhor momento. Todo homem consegue ter um clímax com uma mulher que o ama. Mas o cara que te ama pra valer, é aquele consegue fazer você se sentir o máximo com coisas que ele faz todos os dias ou várias vezes durante a semana.

FONTEDesvendando os Homens
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS