O Verdadeiro Amor não trará Tristeza, Mágoa, Infelicidade ou Problemas

Resiliência Humana

Afaste impressões de experiências passadas com diferentes pessoas. Elas podem ter sido maravilhosas. Elas podem parecer ter sido sua alma gêmea por muitas vidas! Talvez você nunca tenha se sentido assim com qualquer outra pessoa antes. Quando você fala de almas gêmeas, fala em termos de vidas; não apenas do hoje. A mente continua no “blá blá blá”. São seus vāsanās (suas impressões) que te impulsionam. Não há nenhum lastro por trás disso.

Mesmo quando você diz que ama alguém, certifique-se de que não está dizendo por causa de seu vāsanā(impressões), de suas próprias impressões, de seus próprios desejos por alguma alegria. Você diz que ama alguém. Mas você realmente ama a pessoa? Isso vem do seu espaço de amor ou de seu desejo? Você irá se questionar e verá que tudo é por causa do seu vāsanā, das impressões em você.

Mas, com vāsanās (impressões), há sempre uma cauda ligada, isto é, dor, problemas, infelicidade e desconforto. Quando você tira o vāsanā da sua mente, você se torna livre imediatamente.

Você não precisa esperar muitas vidas, mas, agora, neste momento, você pode deixá-los e se tornar livre. Quando você sente que está apegado a problemas de relacionamento, observe a natureza. Pense sobre as pedras e as árvores! Quando dirigir, veja quão grande é essa terra!

Muitas pessoas vieram e foram embora. A mesma consciência tomou forma em tantos corpos e todos morreram. Este mundo é um cemitério. Todo mundo morreu aqui. Eles vieram e foram embora. E você também irá. Você vai sozinho. Neste momento sua mente vai relaxar e se abrir. Toda a infelicidade vai embora. Basta observar a natureza. Nada é permanente aqui.

Alguém é muito bonito (um garoto ou uma garota) e eles foram muito bons e amorosos para você. E daí? Eles não estarão aqui em cinquenta ou duzentos anos. Onde eles estarão? Eles serão cinzas em cinquenta ou cem anos! Livre-se do vāsanā. O Ser é imortal; a consciência é imortal; o Gurū é imortal; o Rishi, o Māhārishi é imortal. E você também é imortal e eterno. Expanda seu mundo e seu vāsanā (impressões) restrito vai desaparecer. O mundo é tão grande. Tenha mais experiências. Esteja aberto a novas experiências.

FONTESabedoria de Sri Sri
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS