Verdade seja dita, somos feitos de energia e intuição. Nossa energia é o nosso mais puro propósito em expansão, por onde passamos espalhamos sementinhas do que somos. Já a intuição foi a bússola que Deus nos deu. É nosso “Waze” divino e exclusivo.

Pois bem, com a soma desses dois presentes que recebemos dos céus temos como resultado a nossa verdade. A mais pura e real verdade, diga-se de passagem. Talvez seja por isso que a nossa energia não vai mentir sobre nós. De tão pura e transparente, não consegue enganar por muito tempo. A energia que fica na nossa “casca” pode até mudar, mas nossa essência… É só nossa!

O universo já deixa claro em todos os aspectos possíveis e inimagináveis, a verdade é divina! E a lei do retorno é certa.

Mesmo sabendo de tal verdade, muita gente se faz na mentira.

Não me venha com essa boa vibe de Instagram em fotos calculadas de “paz e amor”, se você não cumprimenta o porteiro, não trata bem faxineira, ignora copeira, é mal educada com garçom e só trata bem quem lhe convém. Não me venha ser “Good vibe” se você vive uma vida de oportunismo. Não me venha com esse papo de “amor” sendo que nem amor próprio você tem, quem dirá ao próximo.

Se diz espiritualizada, mas na primeira oportunidade puxa muito mais do que o tapete para conseguir aquilo que quer. Joga ao vento o discurso de fazer o bem, mas sabemos que as causas sociais que abraça são para vender a imagem quer ter.

Dizem que temos que nos afastar de gente assim, mas sabe o que precisamos mesmo fazer por essas pessoas? Enviar energia boa que transborda aqui, vale rezar para o anjo da guarda, acender uma vela benta, colocar o nome em oração, para aí sim pedir para o universo não só afastar de você, mas cuidar de gente assim.

Se ela não é tudo o que diz nas redes sociais, seja você a energia que acredita ser do bem. A vontade é pegar um megafone e dizer: “Acorda gente! Essa good vibes aí é coisa de vibe nenhuma, mores”. Mas fazendo isso você está colocando ainda mais energia negativa em tudo que o envolve você e a pessoa em questão.

Se a energia pesar e o seu coração também, faça uma prece. Por ela e por você. Não existe nada pior do que alimentar sentimentos que não fazem parte da nossa verdade por conta do outro. Não se acomode nessa energia e mais do que isso, não traga uma energia que não é sua para perto de você.

Energia e intuição, nesse caso o menos não é mais. Use sem moderação!

Autor: Juliana Manzato