O tão desejado SUCESSO…

O que entendemos por sucesso, é o reconhecimento do mundo aos nossos dons e talentos natos. Alcançar essa conquista é o desejo de todo ser humano, já que ela está diretamente relacionada não só à questão da nossa sobrevivência material, como da nossa auto-estima, ou seja, se não sou bem sucedido, me sinto incapaz, inferior aos demais.

Como, então, obter o tão desejado sucesso? Quais os fatores determinantes para que ele ocorra? Há uma crença bastante difundida de que uma inteligência acima da média, um intelecto brilhante é o maior trunfo para a conquista da realização. É claro que isto é verdadeiro para que possamos adquirir conhecimentos e aperfeiçoar habilidades.

Mas, a rota que nos levará ao encontro de nossas conquistas exige outras qualidades, além da capacidade intelectual. Equilíbrio emocional, perseverança, paciência e a capacidade de guiar-se, em alguns momentos, mais pela intuição do que pela racionalidade.

É a voz interior que nos apontará o momento de agir, atuar, plantar a semente e, ao contrário, quando devemos nos manter passivos, confiantes de que a existência fará a sua parte.

E ela sempre faz, pois a mesma lei que rege o movimento incessante de mudança na natureza, atua em nossa vida. A atitude essencial é manter sempre viva a motivação para lutar por nossos objetivos, por mais desafios que encontremos no caminho.

A arte de saber esperar pelo momento da colheita, com a convicção inabalável de que ela acontecerá, é o nosso maior aprendizado. São inúmeros os relatos acerca deste dom, feitos pelos que alcançaram não apenas a prosperidade material, mas, principalmente, a felicidade interior por dedicar-se a algo que vem de encontro ao desejo da alma. É este, afinal o profundo significado do sucesso.

COMPARTILHAR
Elisabeth Cavalcante
FORMADA EM JORNALISMO PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, ATUOU DURANTE 20 ANOS EM PUBLICAÇÕES DA ÁREA DE SAÚDE; ASTRÓLOGA, TARÓLOGA, TERAPEUTA FLORAL E COORDENADORA DE MEDITAÇÕES E WORKSHOPS VOLTADOS AO AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL. COLUNISTA DO SITE: www.somostodosum.com.br DESDE 2001. e-mail: [email protected]



COMENTÁRIOS