O que você mais quer e o que você mais tem medo?

Andreza Caricio

Hoje estou aqui para divagar sobre a vida.

Você já parou para pensar que a vida é uma eterna dança daquilo que a gente mais deseja com aquilo que a gente mais tem medo?

Se você nunca parou para pensar nisso, se pergunta: O que você mais quer e o que você mais tem medo? Assim, você vai perceber que você conduz a sua vida nesse ritmo, nessa dança.

No entanto, eu quero que você pense que nem tudo aquilo que você quer, é aquilo que você precisa. Você tem que se questionar o que você realmente tem que fazer para ser feliz, para ser entusiasmado, para ter energia, para aproveitar melhor seu dia, e você vai perceber que o que você precisa para atingir tudo isso, não necessariamente é aquilo que você diz querer.

E sabe por que isso acontece?

Porque na maioria do dia nós convivemos mais com os nossos inimigos internos do que com o nosso eu verdadeiro.

Quando estamos deprimidos é sinal que estamos nos deixando levar por essas vozes interiores que nos distanciam do nosso eu verdadeiro que é luz e alegria.

A pessoa com depressão vive muito no passado, a pessoa que é ansiosa vive muito no futuro, e essas pessoas não entenderam ainda que o remédio se encontra justamente no presente. E eu te pergunto: Como você está conduzindo a sua vida?

O seu cérebro obviamente vai te puxar para a sobrevivência, ele quer que você resolva os problemas e ele te coloca a pensar obsessivamente nesses problemas e até a criar mais alguns. Cabe a você identificar esse mecanismo do cérebro e não se deixar levar. Sabe por que a maioria das crianças são tão felizes?

Por que elas não se preocupam com a sobrevivência, elas buscam apenas viver um dia após o outro. Tudo isso que você está vivendo, todo mundo vive. O estresse, a ansiedade, a correria, os problemas, são comuns a todos.

O que vai fazer a diferença e vai te trazer o sucesso é a maneira que você vai lidar com esse estresse, porque você tem o poder de mudar o seu pensamento quando ele surge querendo trazer à tona algum problema.

E muitas vezes aquele sentimento ruim que você carrega a muitos anos, nunca será materializado em um acontecimento real, porque você está vivendo nessa dança com aquilo que você quer e aquilo que você tem medo.

Por tanto, eu quero que você reflita na seguinte questão: Você não tem problemas, você é uma pessoa absolutamente normal, e quando você precisa enfrentar alguma adversidade isso também é absolutamente normal e o que você tem que fazer é lidar da melhor forma, afastando os pensamentos ruins e tendo esperança em dias melhores.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





Andreza Caricio
Andreza Carício é a fundadora do programa "A sua vida é agora". Ela é Master Coach, treinadora comportamental e especialista em desenvolvimento pessoal feminino. Seu trabalho leva a uma real transformação ao ensinar mulheres a criarem a vida que verdadeiramente desejam. Ama sorrir! Ensinar! E viver! Sigam https://www.facebook.com/andrezacaricio.com.br https://www.youtube.com/results?search_query=andreza+caricio www.instagram.com/andrezacaricio/

COMENTÁRIOS