O que os homens pensam das amantes?

Resiliência Humana

Ela é uma mulher sem nome, conhecida, principalmente, pela posição que ocupa no triângulo amoroso. Ela é a outra, a amante, aquela que entrou sem ser convidada.

Ela é aquela que não será apresentada no círculo de amigos dele. Para a esposa traída, ela é a vilã. Para o marido, ela é a que dá mais prazer. E para a própria amante, ela é vítima de uma paixão avassaladora, para a qual não conseguiu dizer não, mesmo quando soube que o “grande amor” em potencial era, na verdade, um homem casado. Mas o novo casal fez as suas escolhas e decidiu manter a relação às escuras.

Não existe um padrão a respeito do pensamento masculino sobre as amantes. Mas, mesmo sendo tratadas com bastante afeto e recebendo presentes, a maioria deles as enxerga como uma válvula de escape, que não deve alimentar esperanças de ter uma relação estável; alguém que sempre irá se contentar com as migalhas que ele puder oferecer. Raramente o homem irá deixar a esposa para se entregar à nova paixão.

Qual é o preço da traição?

Para o apresentador do programa “The Love School”, Renato Cardoso, a traição tem um preço alto a ser pago, em todos os sentidos. “É dinheiro com motel, presentes, restaurantes, celular privado que a esposa não sabe que existe e escapadas em horário de trabalho. As mentiras cada vez maiores, a conta de e-mail secreta, não ficar muito ausente em casa para a mulher não desconfiar nem muito longe da amante para ela não reclamar. Pagar tudo em dinheiro em vez de usar o cartão, torcer que a outra não engravide… a lista é longa”, destaca ele em seu blog. E o custo maior de todos é perder o casamento, que lutou para construir, o respeito dos filhos e a integridade, entre outras coisas fundamentais.

Alguns homens acabam se envolvendo com outras mulheres por acreditarem que encontrarão o que falta na esposa. Já outros buscam não exatamente uma segunda mulher ou substituta, mas procuram algo diferente, relacionado à excitação, aventura sexual.

”Palavras doces em vez de cobranças, aparência sexy em vez do cheiro de alho e cebola, beijos em vez de brigas. Mas os homens não percebem que, muitas vezes, eles são os maiores responsáveis de suas esposas se tornarem chatas. Se eles começarem a tratar a amante como tratam a esposa, em pouco tempo a amante se tornará chata também”, acrescenta Renato Cardoso.


O que pensa a amante?

Como a maioria das mulheres, a amante também deseja ser amada, construir uma família, passar os finais de semana com o homem que ama, conhecer a família dele e apresentar a dela também. Porém, como ter um relacionamento, uma família e filhos com um homem que está traindo a mulher dele para ficar com outra? Será que existirá confiança nessa relação? Quem garante que ele não irá traí-la da mesma forma que fez com a esposa?

A mulher, por natureza, é competitiva e busca atenção do homem. Imagine disputando com outra que, judicialmente, ocupa o primeiro lugar. A amante sempre vai pensar se ele está dormindo com a esposa quando não estiverem juntos. E como será o Natal, Ano Novo e outras datas comemorativas? O que irá dizer para a sua família nos dias em que ele não aparecer?

Enfim, a amante, para o homem, não é a prioridade.

FONTEUniversal
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS