O que não devemos fazer depois de uma noite de insônia

Se você sofre de insônia, considere que é melhor não fazer algumas coisas depois de passar uma noite em claro: você ficará muito mais saudável e se sentirá melhor pela manhã se não as fizer.

Hoje, mostraremos alguns dos erros mais cometidos pelas pessoas depois de não conseguirem conciliar o sono durante a noite.

Após uma noite de insônia devemos tomar energéticos

Você pode tomar um café delicioso, dormir depois do almoço ou tomar um refrigerante, mas nunca tome bebidas energéticas. Isso porque a única coisa que elas podem fazer é prejudicar a sua saúde, já que contêm uma grande quantidade de substâncias que danificam o organismo.

Após uma noite de insônia devemos abrir mão de atividades físicas

 

Quando não temos um descanso adequado, os níveis de açúcar no sangue, o colesterol e o ritmo cardíaco podem ser afetados ou alterados durante a noite. Isso faz com que nos sintamos cansados o dia inteiro. Assim, o sono possivelmente pode nos vencer no lugar menos indicado e na hora menos oportuna.

O melhor é tentar praticar exercícios – especialmente os cardiovasculares – já que a atividade física ajuda a liberar adrenalina, que é o que nos mantêm acordados.

Há também um truque bem popular e efetivo. Quando você sair na rua, olhe para o céu: se ele estiver limpo e azul, procure fixar o olhar em algum ponto do firmamento por alguns minutos. Isso desencadeará uma reação bioquímica, que ajudará a diminuir a produção de melatonina, o hormônio que causa o sono.

Após uma noite de insônia e recomendado dormir a tarde (e após o almoço) por mais de 15 minutos

É recomendável tomar uma boa xícara de café e, logo em seguida, cochilar por apenas 15 minutos. De acordo com alguns estudos, a cafeína demora 20 minutos para fazer efeito, por essa razão, se você dormir o tempo recomendado, se sentirá muito bem em até 5 minutos após acordar. No entanto, se você ultrapassar os 15 minutos o efeito será reverso.

Encher o rosto de maquiagem após uma noite de insônia

Quando não dormimos de forma adequada durante a noite, nossa aparência fica comprometida: o rosto fica pálido e a cor dos nossos olhos tende a avermelhar-se. Fazendo com que passemos por uma espécie de transformação pouco atrativa.

Tais mudanças se devem a uma grande quantidade de toxinas que são liberadas durante a noite através das glândulas sudoríparas. 

Desse modo, quando não descansamos o necessário, nossas células não conseguem cumprir as funções que, normalmente, são realizadas durante o sono. No entanto, a maneira mais natural de solucionar esse inconveniente problema é fazer uma esfoliação com algum produto natural para ativar a circulação sanguínea.

Podemos também usar um creme especial para as olheiras ou simplesmente fazer algumas compressas mornas de camomila. Por último, é importante não se maquiar em excesso.

O sono é vital para a nossa saúde. A falta dele pode colocar muitos órgãos de nosso corpo em risco e a nossa qualidade de vida pode ser prejudicada. Nesse caso, nossa aparência também sai prejudicada e nós nos sentimos cansados e estressados o tempo todo. Portanto, devemos encontrar uma solução imediata para os possíveis problemas que podem causar a falta de sono.

COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS