O que muda ou pode mudar algo nesse mundo é simples e unicamente, a Educação!

Iara Fonseca

Eu me canso de pessoas que só reclamam e não fazem nada…

Que querem resolver tudo na pancadaria e adoram uma causa para levantar a bandeira da hipocrisia.

No fundo a maioria daqueles que encabeçam manifestações se calariam com meio milhão e fugiriam para Bahamas…

Santa hipocrisia!

Cansada de gente que adora acusar os outros, mas não sai do sofá para ir reivindicar seus direitos com educação e respeito, pois se sentem injustiçados e desrespeitados e se acham no direito de sordidamente, pagarem na mesma moeda ou na violência.

Na época de Moisés era olho por olho, hoje, os que se dizem civilizados e cultos, entram em qualquer vãozinho de discussão para mostrarem suas revoltas psicológicas internalizadas.

Se revoltas mudassem o mundo, não sairíamos da adolescência…

O que muda ou pode mudar algo nesse mundo é simples e unicamente, a Educação!

Cresçam e resolvam os problemas, apresentem soluções, como adultos educados que sabem dialogar com argumentos inteligentes e não partem para a violência nem verbal e muito menos física.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!

COMENTÁRIOS