O poder mágico do sorriso

Somos ensinados desde pequenos que a maturidade vem acompanhada da seriedade e da responsabilidade. Assim, acreditamos que quando crescermos seremos maduros, pois iremos conhecer pessoas sérias, realistas e esqueceremos de sonhar. São poucas as vezes em que sorrimos para algum desconhecido; nos esquecemos que sorrisos assim são “vírus bons”, que contagiam e aliviam tensões.

Quando sorrimos para o outro, estamos dizendo muitas coisas, entre elas o fato de que gostamos de compartilhar o nosso espaço. Quem recebeu o sorriso é capaz de decodificar isso e sorrir de volta, e nesse momento, toda a nossa negatividade é deixada de lado.

creio-no-riso-e-nas-lagrimas-como-antidotos-contra-o-odio-e-o--b

O título deste artigo fala do “poder mágico do sorriso”, um poder que todos nós temos e que proporciona um alívio natural. Sorrimos quando nos sentimos bem, quando algo de bom acontece, quando estamos felizes ou emocionados por alguma notícia e por uma infinidade de motivos que também nos fazem sorrir.

A magia do sorriso

O que existe de mais importante no sorriso que você dá a alguém é a transmissão de uma sensação de companhia. Dessa forma, parece que o outro não está sozinho no “formigueiro” de gente que vai e vem nas ruas de uma grande cidade. Caso a pessoa devolva o sorriso, também deixamos de estar sozinhos.

Muitas conversas com pessoas que não conhecemos começam com uma troca de sorrisos. Essa também é uma parte da magia; outra parte é a sensação de bem estar que um sorriso pode causar, e também é muito importante naqueles momentos em que precisamos acompanhar alguém que está sofrendo.

Muitas vezes, quando as palavras não são suficientes para dizer o que se sente, um sorriso pode resolver a situação. O sorriso é capaz de comunicar que você está ali para ajudar aquele que sofre em seu momento de dor. O sorriso é contagioso e faz com que o outro se esqueça, mesmo que por um breve momento, da dor que sente e sorria por um instante.

só-o-riso

Sorrir para as pessoas é algo muito afetivo e podemos fazê-lo para nos desconectar da rotina diária. O sorriso leva embora toda a negatividade dos problemas e muda nosso ponto de vista; é como se ele mudasse os polos de negativos para positivos.

Anime-se a sorrir livremente em seu dia a dia. Você verá que os resultados serão infalíveis e realmente mágicos. Sorria para o padeiro, para o caixa do supermercado, para o motorista do ônibus e para quem sentar ao seu lado no trajeto até o trabalho. Você perceberá que o sorriso é causador de boas emoções e que contagia a todos ao seu redor.

COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS