O poder do subconsciente

Para a nossa mente, nosso desejo é uma ordem. Ela cumpre exatamente o que enviamos a ela, seja bom ou ruim. Algumas vezes, sem perceber, enviamos à nossa mente mensagens negativas e elas acabam por ser aceitas, refletindo em fracassos e frustrações em nossa vida. Qualquer pessoa, se perguntada a respeito do quanto deseja o sucesso de algum projeto ou plano pessoal, dirá que quer o melhor. Mas, mesmo quando achamos que queremos o melhor para nós, alguns fatores psicológicos podem agir como uma espécie de bloqueio do fluxo de energia que faria com que o seu desejo se realizasse caso nada estivesse a impedir. Algumas pessoas são capazes de nutrir pensamentos autodestrutivos, que acabam por levá-las, cada vez mais, para longe do que consideram uma trajetória de sucesso.

Como funciona a nossa mente

Até os 6 anos de idade, nossa mente não é capaz de julgar o que é bom ou ruim, apenas absorve as informações que são
enviadas a ela. Se você foi criado ouvindo que a riqueza é um pecado, por exemplo, sua mente foi programada para não desejar a riqueza. Esta seria a explicação para a situação de muitas pessoas que fazem cursos, trocam de cidade, e não conseguem progredir financeiramente. A explicação para tal fenômeno estaria nos sentimentos que são incrustados em nosso inconsciente nos primeiros anos de vida.

Consciente e subconsciente

Mas há essa hora, você já deve estar pensando em questionar: como pode alguém, em sã consciência, enviar ao próprio cérebro informações negativas ou prejudiciais? Simples: nem sempre o que você pensa em fazer é o que você realmente faz. Isso porque nosso cérebro funciona em duas instâncias: consciente (recebe as informações enviadas pelos nossos cinco sentidos, analisa e define qual a atitude lógica que deve ser tomada) e subconsciente (onde ficam armazenadas as lembranças de situações vivenciadas, emoções, intuição, crenças e valores). As informações que chegam ao subconsciente não são analisadas, são simplesmente aceitas. Essa parte funciona baseada unicamente em emoções, por isso devemos ter muito cuidado com o que absorvemos. Uma doença, por exemplo, pode representar uma fuga inconsciente dos problemas.

Como usar o poder da mente?

A mudança só será possível quando você conseguir mudar essa imagem no seu subconsciente. Primeiramente, você precisa decidir o que você realmente quer para sua vida, seja profissional, familiar ou afetiva. Você deve criar uma imagem do seu sonho e relacioná-la a emoções positivas.

Força da mente

No começo, não vai ser fácil, mas com a sua insistência, seu subconsciente acabará aceitando as novas informações. Esse é o trajeto seguido por pessoas que conseguem mudar totalmente a sua história. Muitas vezes, acreditamos que queremos algo com o nosso consciente, mas as barreiras emocionais gravadas no subconsciente bloqueiam o fluxo de energia necessário para que o querer se concretize. Não basta simplesmente querer, é necessário que o desejo esteja incrustado no corpo e na alma, seja associado a coisas positivas e potencializado pelas informações subconscientes. Somente após livrar-se dessas barreiras, será possível alcançar seu objetivo.

COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS