O mundo é um espelho…

Sei que às vezes é difícil a gente acreditar que é responsável por todos os problemas que se apresentam nas nossas vidas… Mas, sei também, que enquanto não fizermos isso, fica muito difícil resolvê-los. Aparentemente, podemos melhorar as situações com soluções paliativas que trazem alívio momentâneo, para logo ali na frente, na próxima esquina da vida, nos depararmos de novo com o mesmo problema… em outra roupagem, com personagens diferentes, mas, lá no fundo, a mesma situação se repetindo.

E a gente pensa: será que nunca vou me livrar disso? E acabamos muitas vezes nos familiarizando tanto com aquele problema que passamos a acreditar que, naquele ponto, as coisas não podem mesmo dar certo… Nos acostumamos a certos problemas como se eles não pudessem ser resolvidos. E o pior… ao invés de tentar resolvê-los nos conformamos… aceitando que ali não merecemos que as coisas fluam…
Quantas e quantas vezes já ouvimos pessoas falarem algo como, por exemplo: Devo ter desperdiçado muito dinheiro em outra vida e nessa nasci para não ter dinheiro ou… Nessa vida eu não nasci para ter sorte no amor ou… Tudo pra mim acontece com tanta dificuldade que acabo desistindo.
E assim, muitas outras frases que refletem crenças que mostram que naqueles pontos estamos conformados em não dar certo na vida… Acreditamos que aqueles problemas não têm solução… E essas crenças, às vezes, são tão imperceptíveis e enganadoras que mesmo que repitamos muitas vezes uma dessas frases que refletem nossas crenças, para justificar por que as coisas não estão fluindo, não percebemos o quanto elas nos fazem sabotar a nossa felicidade.
Como assim, não nasci para isso ou para aquilo se isso ou aquilo é o que vai me fazer mais pleno e feliz?

Nascemos merecedores de todas as coisas boas e se ainda tem algo que nos faz acreditar no contrário é porque existem memórias equivocadas agindo sorrateiras e nos levando a sabotar nossa felicidade.
Mas como descobrir essas memórias, que muitas vezes são tão escondidas?
Muito simples… observando o mundo ao nosso redor. É nele que elas se revelam para nós o tempo todo, nas pessoas e situações que chamam a nossa atenção… o mundo é um espelho onde podemos ver refletido tudo que não percebemos na gente mesmo. E ao aceitarmos que somos 100% responsáveis por tudo que nos acontece também estamos nos abrindo para a possibilidade de limpar o que causa os problemas nas nossas vidas…
Este processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos. Dr Len

A partir do conhecimento de que o mundo ao nosso redor nos reflete, podemos passar a olhar com outros olhos os aparentes problemas que nos chegam por pessoas e situações… Onde antes só havia motivos para reclamar, agora podemos encontrar possibilidades de cura e de evolução.

Sempre que algo nos incomoda no outro, podemos ter certeza que também temos aquilo dentro de nós, de uma forma ou de outra… por mais difícil que seja identificarmos isso. Mas, aos poucos, vamos tendo tanta certeza disso que o que antes era ruim passa a ser um aliado ao nosso crescimento… e nada se perde no nosso caminho… tudo é oportunidade!
Use o mundo como espelho e se surpreenda como tudo que você precisa para ser uma pessoa melhor está bem diante dos seus olhos…

espeho

VIARubia A. Dantés
COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS