O MEDO DE AMAR

Resiliência Humana

O medo de amar é o pior, te consome do meio do peito para fora, te dá um nó enorme na garganta e te faz realmente acreditar que aquilo não é pra ti. Mas não deixe ele te vencer, se você encontrou aquela pessoa única e especial, não deixe que ela parta sem saber a princesa que é pra ti.

Você tenta não pensar nela todos os dias, tenta não imaginar como poderia ter sido se fosse, tenta desviar o foco para outra coisa. Mas você falha, insistentemente e uma vez atrás da outra. Parece que você tenta fugir mas você não é rápido e nem forte o bastante ou talvez se importe demais.

Quantas vezes você já pensou em si jogar de cabeça e deixar com que a inércia comece aquilo que você não teve coragem? Quantas vezes já imaginou trocar aquele sorriso por um beijo no qual você declararia que não existe no universo alguém como ela?

Tão única é na vida a vez em que você encontra alguém e sente que à enxerga com os olhos da alma, sente que já a conhecia tão bem antes mesmo do primeiro encontro. E isso te assusta, você não consegue compreender tudo o que ocorre dentro do seu peito, sua mente fica falha e um simples “Olá” se torna uma missão quase impossível.

Você tem medo e recua, tenta se convencer com falácias de como isso não é pra você. Será que o que você tem é medo de ser feliz? Medo de encontrar alguém que seja acima dos seus melhores sonhos, medo de não ser suficiente, medo de não corresponder como imagina que deveria. Esqueça esses medos todos ou eles te consumirão até a alma.

Amarre logo todas as pontas soltas que você acredita que te impeçam, o relógio está contra você, a cada dia que se passa se tornam menores as suas chances. Não se acomode, arrume a bagunça e comece a arquitetar a estrada para a felicidade de uma vida a dois. Certifique-se de conectar os pontos certos e no final as coisas tomarão o rumo que devem tomar.

O meu conselho pra você é não pensar muito em seus medos, ser feliz tem seu preço, viver por si só já é dolorido, não perca tempo imaginando como poderia ter sido, vá atrás, tente. Fomos feitos para viver em pares e se você acha que já encontrou o seu lute por ele, antes que seja tarde, acredite em mim. O seu coração já fez a escolha dele e não existe razão para você não segui-lo, vá em frente, conquiste o amor que você sabe que merece.

VIADARCI JR.
FONTETHIS IS YOUR SONG
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS