O Homem de cada signo e o segredo que eles escondem!

Resiliência Humana

O HOMEM DE PEIXES
O casamento é sumamente importante para ele; sua felicidade se encontra no lar, se sua esposa souber compreendê-lo e preenchê-lo. Dificilmente são encontrados solteiros os piscianos, já que é ali (no casamento) que devem encontrar compreensão e afeto, o qual sabem receber e dar. Poe especial atenção em saber satisfazer a sua esposa, e necessita evitar o desejo de ser extremamente o centro da atenção, para não resultar molesto.
Amante das viagens, no entanto e muito tendente ao aspecto doméstico, e tendente À inércia. Precisa se tornar mais ativo para realizar suas grandes aspirações. Sumamente sonhador e pouco concreto, é visto várias vezes fora da realidade, e que tem que afrontá-la bruscamente. Quando as dificuldades se agudizam, encerra-se em seu mundo de sonhos. No entanto é um companheiro ideal, se se tornar mais ativo e realista.
Muito idealista no amor, pode de pronto passar grande parte de sua vida buscando a sua companheira, a de seus sonhos, resultando assim um tanto “donjuanesco”.


O HOMEM DE AQUÁRIO

Feito para se movimentar especialmente dentro da sociedade, é de natureza pacifica, embora o explosivo Urano lhe dê intempestivos ataques nervosos, indispensavelmente, exige da companheira compreensão e fraternidade. Como aspira a ser livre, dá À sua companheira grande mobilidade; ainda que ame verdadeiramente à sua família, poderá esquecê-la momentaneamente, se um outro agrupamento requerer sua atenção.
Sua volubilidade intempestiva deixa sempre atrás de si amores frustrados e intensos, pois em um momento de impulso, mostra um incrível ardor, emitindo promessas que posteriormente resultam falsas. Sendo muito irmanável e dadivoso, jamais se deixará enredar em um círculo estreito.

O HOMEM DE CAPRICÓRNIO
Sério, possessivo e forte, conservador em suas manifestações, circunspecto em seus gostos, é também de forte sensualidade. É demasiado saturniano para se desvanecer em galanteios. Obstinado e teimoso, só por se opor, não admite que outro esteja com razão, ainda que no fundo saiba que está equivocado. Disposto a se sacrificar por uma satisfação, jamais dá um passo precipitado, menos ainda no amor, onde depois de medir muito bem o terreno é que se decide a dar o passo seguinte; escolhe sua companheira de matrimônio com grande calculo e precisão, pois olha para o futuro e o considera coisa séria; parece ser demasiado frio e calculista. No entanto tudo isso está na superfície, porque dentro de si necessita de amor, mesmo que passe a sua vida sem ele, pelo fato de nenhuma mulher amoldar-se ao seu ideal. Sua mulher será sua posse, dar-lhe-á todas as comodidades para que não se sinta prisioneira, porém não irá querer que ela abra suas asas e escape do seu contínuo cuidado. Economizador, quererá melhorar continuamente.
Sua seriedade saturniana necessita ser dosada por uma mulher que saiba entendê-lo e tirá-lo da monotonia cerimonial que o rodeia. Tem uma demasiada tendência a ser rancoroso, dificilmente esquece e tende a estar recordando não raras vezes tais momentos desagradáveis, porém, de todas as maneiras, mesmo que lentamente, para que sua companheira possa escapar do rol de dona-de-casa, precisa permitir que seu esposo “escape” nos seus negócios, a outros lugares. Sua mulher precisa ter paciência, e ele necessita acabar com o eu psicológico da demasiada sobriedade.

O HOMEM DE SAGITÁRIO
Quando pertence ao Sagitário Superior, os aspectos negativos deste signo desaparecem, é sumamente respeitador e amante da Instituição Matrimonial, coisa contraria quando se é de Sagitário Inferior, cujas vulgaridades, contradições, tiranias, rusticidade, farão com que ele dissolva rapidamente sua união.
O tipo superior é sonhador, romântico, generoso e agradável, o outro, excessivamente mundano, glutão, bebedor, e também um jogador inveterado.
Embora o Centauro não esteja nunca escravizado pelo seu lugar, isso será pela sua propensão ao espírito independentista e inacessível; é exigente quanto à atenção que lhe dão nas reuniões sociais, sempre quererá ser o centro das atenções das mesmas, ou do contrário se sentirá frustrado; necessita sempre de um fiel e bom confidente a quem possa expor detalhadamente suas “penas”. Sua esposa deve lhe dar uma grande dose de compreensão, carinho e tato; e ele por sua vez lhe dará com acréscimo tais cuidados.
Embora sempre ocupado, dará a seu cônjuge agradáveis momentos de expansão, etc. etc…

O HOMEM DE ESCORPIÃO
O SEXO lhe dá força, vigor e poderio, próprios de MARTE; necessita enfrentar-se e controlar a intensa luxúria que pode levá-lo a destruir-se, física e mentalmente; isso o pode lograr com uma obstinada dose de luta.
No entanto, pode desenvolver grandes “poderes”, latentes, se aprender a sublimar as energias sexuais, especialmente se conseguir uma mulher suave, dócil e muito compreensiva, e que pode transformá-lo em um homem fiel e DEVOTO a ela.
Um lar assim, que se encha de satisfação, será para ele de extrema importância, e fará o que estiver a seu alcance para preservá-lo.

O HOMEM DE LIBRA
Sendo o amor o elemento mais importante na vida de Libra, indispensavelmente sua mulher será o centro de toda sua atenção, sobre o qual tudo girará, mesmo que a sensualidade de Vênus o induza a uns quantos deslizes, regressará sempre ao seu verdadeiro lar. Gosta de dar e receber elogios e atenções, coisa que jamais lhe passa desapercebido.
A balança baixa e sobe alternada e indiscriminadamente seus pratos, razão pela qual é muito difícil compreendê-lo, especialmente quando se deixa tocar por Saturno, que incide sobre eles facilmente, fazendo-os entrar em profundos estados de depressão.
O carinho, as distrações e a alegria lhe farão sair dessas caídas, pois Libra é encantador e sociável por natureza, e por isso gosta de conviver com as demais pessoas.
Vênus lhe dá sempre sentido artístico, mais como expectador que como ator, e ao contrário de Touro, é bom ouvinte e crítico de música. A estética, a ordem e a harmonia lhe faz feliz.

O HOMEM DE VIRGEM:
Agrada-lhe mostrar-se ágil e convincente nos inícios do jogo amoroso, coisa que lhe resulta fácil, por causa de seu caudal de conhecimentos, agilidade mental, correção no modo de se expressar, e das maneiras, etc. Após um período prolongado de peripécias intelectuais e flertes, pode iniciar-se no serio idílio. Porém, quando chega o momento decisivo, Virgem se retrai, como que desconcertado, pois não pode abandonar seu campo cerebral para ingressar no terreno sentimental do coração.
Embora não sendo minucioso no amor, é perfeccionista na rotina doméstica; fiel com seu cônjuge, sempre que a balança matrimonial estiver equilibrada. O melhor companheiro para si mesmo é um outro cerebral e calculista, como ele. A esposa de um Virgem terá que se adaptar ao seu aspecto crítico e prático.

O HOMEM DE LEÃO
Tem tudo muito bem calculado, é inflexível, e se enaltece por isso, pois o Rei, “com ou sem fortuna”, permanecerá sendo Rei. Todos são seus súditos, mesmo os seres mais queridos; tudo deve sair do modo que mandou e exige respeito, adaptação e obediência, onde quer que seja. Nada do que recebe é o suficiente para este monarca, nem mesmo o amor.
O triunfo é seu anelo, e quer desfrutar dos próprios êxitos, “até mesmo aqueles que não são seus”. É um homem bastante generoso, e que pode se exceder nessa e em outras coisas mais; não é traiçoeiro, e se surpreende com tais atos. Pode e sabe perdoar com facilidade, mesmo que a fúria em seu passo pareça aniquilar tudo. Pode ter suas pequenas aventuras, as quais estão definitivamente proibidas para seu cônjuge, pois não pode manchar sua honra leonina com escândalos.

O HOMEM DE CÂNCER
Resulta bom companheiro, muito simpático, e logrará graças a seu temperamento agradável, conseguir tudo o que ele deseja obter, mas, sua volubilidade lunar o faz um companheiro difícil, porque no fundo é autoindulgente, brando, passivo, e por isso resulta ser muito estranho à “vida-comum”. Apreciador de seu próprio ambiente, busca o melhor: a segurança, o conforto, a educação dos filhos, a fartura na mesa (não pelo prazer, mas pela sua necessidade). Para ser fiel, busca idealizar à sua companheira, coisa que não o logra sempre, pois suas concepções são muito particulares: fixa sua atenção nos mínimos detalhes, dos quais se queixa.
A mulher de um canceriano necessita aguçar demasiadamente seu talento, flexibilidade e diplomacia, coisas que em verdade são difíceis de se achar. Ademais, a imaginação do nativo de Câncer é tão fértil, que chega a ser, não raro, hipocondríaco, a criar doenças que em verdade só existem em sua imaginação lunar, mas que o faz prostrar-se em convalescença.
Enfim, tem caráter exigente para com os demais, de maneira que não pode ter o mesmo gênio que eles.

O HOMEM DE GÊMEOS
Sua dupla personalidade e caráter cambiante não o dão de forma alguma a característica de homem fiel; assim, martiriza sua esposa no matrimonio ou sua companheira; ainda assim, quando voltar à anterior personalidade, novamente jurará fidelidade e amor eterno, o que durará até que apareça de novo o outro “eu”, que inclusive desfruta não somente com seu caso, ou romance, senão também com os “preliminares”. No entanto, nesse dualismo, anseiam encontrar uma companheira perfeita. Sua arma de conquista, naturalmente, é sua intensa intelectualidade, pois Mercúrio lhe dá uma mente muito fecunda e capaz de grandes façanhas. Sua grande mobilidade o impede de ficar em um ponto de equilíbrio, não pode estar circunscrito, limitado nem impedido, e bem no fundo seu “outro eu” sempre o chamará e transbordante paixão. É hábil nos flertes, galanteios e adulações, com a agilidade da palavra; muito ciumento para com seu amor, devido ao machismo.
Seu sistema nervoso “tão móvel” necessita de uma companheira de matrimonio demasiado compreensiva, que não o exaspere, que lhe dê a sensação de segurança e firmeza, coisas que ele não tem; é tanta a necessidade disso que pode pedi-la com contrariedade. Pretende ser tratado como homem, porém se comporta como um jovem inseguro.

O HOMEM TAURINO
Graças a Vênus, o sentido estético é forte, resultando importante para ele que sua cara-metade seja elegante (somente para ele), ou seja, muito alinhada, disposta e prolixa.
Violento em sua natureza emocional, intenso nas considerações, jamais se deverá esgotar sua paciência, pois ao investir poderá fazer mais estragos do que um verdadeiro touro Miúra, furioso, dentro de uma sala de jantar de uma casa. Idealista por natureza, pode ser “infiel”, ainda que verdadeiramente isso não seja certo, pois em realidade continua ainda na busca de uma mulher ideal; e se chega a encontrá-la, será terrivelmente fiel e constante. Se não encontra placidez, o conforto e a complementação no lar, poderá andar desconcertado por um tempo, porém, quando encontrar uma nova senda, nada nem ninguém poderá contra ele, pois é pertinaz como poucos, obstinado em demasia e somente o amor a seus filhos poderá retê-los. O taurino nasceu para dar e receber, o que exige e dá com generosidade, pelo que encantará a outros como cônjuge. Nasceu para viver em par, numa vida de intenso amor. Sacrifica-se para dar à sua mulher e aos filhos tudo o que é necessário, e se sente infeliz se não pode fazê-lo, já que necessita dar e receber segurança.

HOMEM ARIANO:
Para se conquistar definitivamente um varão ariano, necessita-se de harmonia física, além de complementar harmonia mental e emocional, o que é extensivo à todos os casais, porém, é valido aqui. Dado seu temperamento aventureiro, a infidelidade é sua constante, ainda que suas “aventuras” sejam passageiras. Amante da verdade, mas de caráter instável, necessita de uma mulher terna e compreensiva, embora ele não seja assim. Extremamente rebelde para receber ordens, já que é ele somente ele que as quer dar, a tal ponto que isso pode abalar o matrimonio (tal é sua rebeldia).

FONTEGnosis Brasil
COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS