O DESAFIO DA MUDANÇA

Vivemos um momento extremamente desafiador para a maioria das pessoas. A esfera profissional é onde ele se apresenta de modo mais intenso, pois disso depende nossa sobrevivência material.

È natural que nestas condições de instabilidade nossas certezas e seguranças sejam colocadas em cheque. Muitos podem até mesmo começar a questionar suas habilidades, que até então eram suficientes para garantir o sucesso.

Como então encarar a mudança sem deixar que a auto-estima e a confiança em nosso poder sejam diminuídas? Sem dúvida alguma precisamos mais do que nunca de um importante ingrediente: a coragem.

Reinventar-se e ser capaz de descobrir talentos que até então nem suspeitávamos possuir, é a resposta natural para enfrentar estes ciclos de mudança.

Obviamente que esta não é uma tarefa fácil, já que a escassez dos recursos financeiros é um fator que gera estresse e pode diminuir nossa capacidade criativa, uma vez que a mente fica tomada pela ansiedade e o medo, os maiores inimigos da paz e da segurança interior.

O pior que podemos fazer é resistir à realidade que se apresenta, tentando fazer com que a velha estrutura se mantenha a qualquer preço.

Aceitar com serenidade as condições que a vida apresenta, ao invés de teimosamente lutar para manter o que já não se sustenta, é prova de maturidade e sabedoria.

Quanto mais nos lembrarmos de que a impermanência é a natureza essencial da existência, maiores serão as chances de encararmos as transformações como uma fase passageira, que certamente será seguida por outra, onde os frutos de nosso esforço serão colhidos inevitavelmente.

Criar outras condições de vida exige olhar para dentro e encontrar ali a fonte inesgotável de poder que nos habita. Será útil também rever hábitos e atitudes que até então adotávamos de modo mecânico ou até mesmo inconsciente.

O que a princípio nos amedronta, pode trazer mudanças valiosas que se tornarão, com o tempo, parte de uma nova consciência planetária.

COMPARTILHAR
Elisabeth Cavalcante
FORMADA EM JORNALISMO PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, ATUOU DURANTE 20 ANOS EM PUBLICAÇÕES DA ÁREA DE SAÚDE; ASTRÓLOGA, TARÓLOGA, TERAPEUTA FLORAL E COORDENADORA DE MEDITAÇÕES E WORKSHOPS VOLTADOS AO AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL. COLUNISTA DO SITE: www.somostodosum.com.br DESDE 2001. e-mail: [email protected]



COMENTÁRIOS