Nunca duvide de si mesmo

Aline Felix

Essa semana estava ouvindo minha cantora favorita Mary J. Blige, em especial a música “doubt“, que também esteve presente na trilha sonora de Grey’s Anatomy no episódio 16 da 13ª temporada. Vocês precisam ouvi-la e prestar bastante a atenção na letra.

E é exatamente o tema deste artigo “nunca duvide de si mesmo”. Quantas vezes fazemos isso? Diversas vezes! Há algumas semanas me peguei pensando na minha capacidade de concluir alguns dos objetivo que me propus a fazer. Não tinha como arrancar da mente, os pensamentos contrários estavam tão presentes que, basicamente controlavam minhas ações, ou melhor, as barravam.

Quando passamos por um momento de questionamento, porque querendo ou não, em algum momento faremos isso. Nós nos colocamos tão para baixo que fica difícil se reerguer. Não nos valorizamos como pessoa, profissional, filho, esposa, mãe, irmã… Absolutamente nada.

Para “ajudar”, aparecem aqueles que se dizem ser seu “amigos” para te colocar mais abaixo do que já está, questionando suas ações, jogando seu passado na sua cara, suas conquistas, seus medos, os desafios e te entulham de pedras. Você fica ali, imóvel sentindo dor. Acreditando que eles têm toda razão.

A melhor maneira de confiar em si mesmo e sair dessa situação é se afastar de tudo aquilo que suga sua energia positiva, de tudo o que te leva para baixo. É hora de olhar para dentro do seu coração, de valorizar suas atitudes, de se enxergar. Nenhum deles vive suas lutas ou sentiu suas dores. Ninguém vive a sua vida para saber como se sente.

Pare por um momento e analise suas ações. Conseguindo enxergar isso, valorize-se, jamais duvide de sua capacidade de seguir em frente, de lutar contra os medos e monstros diários.

Nascemos para superarmos os obstáculos, jamais ficar parado, sempre dar um passo, mesmo que lento, devagar e esteja quase parando. Vamos evoluir, crescer e aprender.

Só conseguimos ser alguém melhor quando enfrentamos as barreiras e quando não duvidamos de nós mesmos.

Acredite no seu valor, mesmo que os outros não reconheçam. Você tem que se amar em primeiro lugar, seguir em frente e lutar pelos seus objetivos. Ninguém fará isso por você. Não é todo mundo que vibra com suas conquistas.

Há mais pessoas para se alegrar com a sua derrota do que com suas conquistas, por isso, não dê o gostinho para aqueles que duvidam de você. Viva, seja e conquiste sua vida!

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Aline Felix
Nascida em 1989, na cidade de São Paulo é formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Blogueira e metida a escritora é apaixonada por prosas, crônicas e contos. Seus sentimentos e pensamentos ela expressa em seu blog “pelos olhos da cidade”. Dedicada, esforçada, exageradamente dramática e otimista, procura ver a vida de uma forma simplista. É uma antítese incessante.

COMENTÁRIOS