NUNCA DEIXE UM PENSAMENTO TE DOMINAR!

Aline Felix

Seus pensamentos nunca devem ser mais fortes que você. Nunca!

Por diversas vezes eu, você ou sua amiga (o) quis mandar uma única mensagem perguntando como a pessoa “amada” estava.

Pegava o celular, digitava a mensagem e apagava. Uma, duas, três, quatro, cinco, seis… Diversas vezes!

E por pelo menos 10 minutos ficava pensando em todas as coisas as quais ele (a) te fez sofrer, isso para ver se a raiva vinha de alguma forma.

E para completar, temos o péssimo hábito de ouvir músicas depressivas para enfatizar o sentimento, seja ele qual for. E geralmente é de sofrimento. E olha, funciona que é uma beleza.

Por vezes, até acho que todo mundo curte sofrer um pouco. A gente fica procurando na mente pensamentos para isso. Vai no Facebook e Instagram da pessoa e fica lá ampliando as fotos e pensando “quero beijar essa boca só mais uma vez”, e aí, acaba sentindo falta mesmo.

Não sei vocês, mas vejo que muitos têm a mania de diminuir os erros do outro para poder se achegar novamente. “Mas eu perdoei”, “mas não foi nada, o que acontece é que ele…” Pare com isso!

Perdoar é um sentimento divino, que eu particularmente, por mais que sinta falta de um alguém, eu não sei e não consigo perdoar. Das coisas pequenas às grandes. Não consigo.

Mas de uma coisa é certa. Uma amiga sempre diz que se essa pessoa não te procura é porque não sente a sua falta. Por isso, pare de sentir saudade de quem já te esqueceu.

Controle seus pensamentos. Não os deixe abater seu coração com sentimentos depressivos. É difícil?

É muito difícil. E se serve de consolo, eu estou neste exato momento exercitando minha mente com cinco passos de desintoxicação.

1.OUÇA músicas animadas. Fuja das músicas românticas da Beyoncé, Ed Sheeran, James Bay, etc., até que se recupere.

2.SAIA com os amigos. Cinema, barzinho, exposições – eu sei que essa parte é um porre quando não se está com vontade. Mas vai por mim, depois que se está no lugar com os amigos você esquece de tudo.

3.ESCREVA. Faz bem para alma e o coração expressar seus sentimentos de alguma forma. Você não precisa publicar isso no Facebook. Escreva para você e depois leia, e vai perceber que não merece sofrer por isso.

4.ASSISTA séries. FOCO nas séries rs. São uma maravilha!

5.PROCURE dentro do seu coração motivos para sorrir como as lembranças boas, àquelas que faz você rir sozinho e que chega a pensar “como eu sou trouxa por rir disso”.

Depois me conte se funcionou para você, ok?

O mais importante é você aprender a dominar seus pensamentos. Nunca deixe eles te dominarem, pois algumas vezes esses impulsos levam a estragos enormes.

Como por exemplo, pensamentos de ciúmes, que te levam a ações que podes vir a se arrepender futuramente.

Por isso, cuidado!

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Aline Felix
Nascida em 1989, na cidade de São Paulo é formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Blogueira e metida a escritora é apaixonada por prosas, crônicas e contos. Seus sentimentos e pensamentos ela expressa em seu blog “pelos olhos da cidade”. Dedicada, esforçada, exageradamente dramática e otimista, procura ver a vida de uma forma simplista. É uma antítese incessante.

COMENTÁRIOS