Nós trabalhamos para conseguir muitas coisas…e a melhor delas é viajar!

Fabiana Dainese Mauch

Outro dia li um post sobre viagens que dizia o seguinte:

As viagens são vividas três vezes: quando sonhamos, quando vivemos e quando lembramos.

Imediatamente voltei no tempo, no momento exato daquela viagem inesquecível! É como acessar o banco de dados da mente, com várias fotografias e ir folheando uma a uma e parar naquela determinada foto que marcou mais do que a outra, reviver o momento como se estivesse acontecendo novamente, sentir o aroma, o perfume, sorrir por relembrar, sensação tão boa…reviver!

O aprendizado que uma viagem nos traz, nada e nem ninguém pode nos tirar! Isto é seu, somente seu! Cada vez que viajamos, temos o conhecimento enriquecido, elevado para um novo patamar. Conhecer novas culturas, costumes, línguas e pessoas, alimenta a alma e a mente de maneira profunda. Cada lugar que visitamos deixa marcas, marcas estas que por vezes queremos reviver, voltar àquele lugar!

Há pessoas que guardam objetos, recordações, postais ou amuletos, são todas formas de reviver as marcas deixadas por um lugar especial…

Quando nos permitimos conhecer novos lugares, começamos a viver a viagem durante o planejamento, sonhando acordado…planejar viagens é antecipar as sensações, é ansiar o privilégio de explorar um mundo de possibilidades! Este mundo é um presente, permita-se experiência-lo!

Toda viagem tem gafes, histórias para contar e boas risadas… lembranças e mais lembranças…

Bom mesmo é chegar de uma viagem inebriado pela experiência, porém, cumprida a jornada é hora do coração aventureiro começar a sonhar com a próxima! Planejar e sonhar, depois viver em toda sua plenitude para depois relembrar…

Dentre as inúmeras coisas pelas quais trabalhamos, a melhor delas é viajar! E isto é sempre possível, primeiro é necessário querer e querendo atraímos o planejamento, planejando atraímos a concretização!

Como está o planejamento da sua próxima aventura? Foco e fé, sonhe, planeje e concretize!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Fabiana Dainese Mauch

Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudou e trabalha na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de se aproximar de suas paixões. Ama pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.


COMENTÁRIOS