A natureza se contempla através do homem

Mahadeva

O único ser que conhecemos em todo o universo que conscientemente se percebe é o homem.

Em nossa evolução, apesar dos conflitos que temos visto no mundo, observamos que o homem vem sutilizando a sua percepção, saindo de uma vida guiada apenas pelos impulsos e desejos para uma vida com percepções mais aguçadas e refinadas, trazendo beleza, arte e evolução para as suas criações.

Essa sutilização e a auto-consciência de sua existência faz do homem a manifestação suprema da natureza. Através do homem, a natureza se contempla.

É claramente visível esse desabrochar. É claramente visível que o homem se plenifica ao sutilizar sua percepção, tomando consciência de seus instintos, emoções e pensamentos, mas principalmente, tomando consciência do seu Eu Supremo, da sua Essência.

Somos todos responsáveis e co-criadores deste processo evolutivo, e sendo assim, podemos contribuir com o todo, assumindo essa responsabilidade e esse papel.

Um dia, todos seremos Budas, Cristos… E o caminho nessa escalada está no centro do nosso Ser. O caminho para a sutilização está primeiramente em reconhecer e vivenciar o verdadeiro Amor. Amor, que uma vez Real, torna-se a ponte para reconhecermos a nós mesmos em todos os Seres. Essa é a ponte para o verdadeiro Yoga, a verdadeira União.

Aham Prema é um dos mantras poderosos para a abertura desse Amor. Aham significa “Eu Sou”, Prema significa “Amor”. Amor, em seu aspecto mais puro, sem exclusividade, sem escolha.

Sair da ignorância do medo e mergulhar na percepção da realidade. Sair da tempestade das ilusões e perceber o Sol que permeia o mundo Real.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Mahadeva
Mahadeva é coach espiritual, instrutor de meditação, sound healer, hipnoterapeuta, mentor, empresário e fundador de várias empresas e instituições de sucesso. Ama artes e se expressa através da música e da fotografia. É o idealizador e fundador do Kiom, um grupo que pratica meditação com mantras e sons sagrados, visando paz, harmonia e ampliação da consciência. É também o criador do método Free Mind On The Clouds, que apoia as pessoas a melhorarem seu desempenho por meio de técnicas que auxiliam a promover uma mente livre, focada e criativa. Atua hoje como diretor do Despertar, um centro de apoio ao desenvolvimento humano em Ribeirão Preto.

COMENTÁRIOS