NÃO TENHAS MEDO DE VIVER AQUILO QUE NÃO CONHECES…

Aline Felix

A verdade é que o medo corrói nossa confiança. Devemos ter coragem e enfrentá-lo. Ele não pode ser maior que nós.

Afinal de contas, quais são seus maiores medos?

Uma vez vi o filme Amor Sem Escalas com o George Clooney, que interpretava o Ryan Bingham. Ele trabalhava demitindo pessoas e transmitia palavras de como tornar toda essa situação de “fim de poço” como algo motivacional.

No filme, em suas palestras, ele trazia uma mochila e perguntava “o que você carrega dentro da sua mochila?”, pois bem, peguei a teoria da mochila de Bingham e inseri na minha vida com relação ao medo.

Responda para si: “Quais os medos você carrega na sua mochila?”

Medo de perder o emprego, de passar por uma mudança no trabalho, na vida, medo de mudar de cidade, escola, medo de não ser aceito entre os amigos, medo do seu namorado não gostar do seu corte de cabelo novo, de parar no hospital, ter câncer, pegar uma doença rara e sem cura, de ficar desempregado, etc.

Sinta em suas costas o peso dessa mochila cheia de medos. Pesada? Muito, a gente já até começa a pensar nas doenças que esse peso pode causar, ou seja, “Deus me livre”. Olha aí, mais um medo!

Tire um medo por vez e o analise e pense “isso aconteceu?”, e se por acaso aconteceu, você superou? É provável que sim.

Ao tirar os medos vai perceber que você sofre por antecedência e isso te priva de ser livre e tomar as direções da sua vida. Saudável é ser feliz, é ter coragem de enfrentar seus medos. É assim que a gente se supera e evolui.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Aline Felix
Nascida em 1989, na cidade de São Paulo é formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Blogueira e metida a escritora é apaixonada por prosas, crônicas e contos. Seus sentimentos e pensamentos ela expressa em seu blog “pelos olhos da cidade”. Dedicada, esforçada, exageradamente dramática e otimista, procura ver a vida de uma forma simplista. É uma antítese incessante.

COMENTÁRIOS