Não quero mais ter medos infantis, quero ter apenas coragens inspiradoras

Iara Fonseca

Já ouvi muitas pessoas me dizerem que eu sou uma mulher guerreira, que enfrento o que vier sem medo e que minha história de vida inspira muita gente!

A verdade é que eu era recheada de medos infantis, mas também sou envolvida por coragens inspiradoras.

Até pouco tempo atrás me pegava acuada no quarto chorando com medo que acontecessem coisas que nem tinham acontecido ainda, formas/pensamentos que eu estava criando com a minha ansiedade.

Sempre tive muito medo de viver a vida sozinha, nunca soube o meu real tamanho e nunca consegui enxergar a fortaleza que tenho dentro de mim. Isso por culpa desses medos infantis que me tiram o sono e me acordam as 2h15 da manhã, perturbando a minha paz.

Como previsto, meus medos sempre acabam acontecendo, e o que adiantou chorar acuada no quarto? Me preparei para eles, mas nunca estou preparada completamente.

Por isso decidi dar um basta, não quero mais ter esse recheio, criei uma nova receita para minha vida e comecei a colocá-la em prática, ela está em fase de testes, mas na primeira tentativa já ficou muito boa.

Decidi enfrentar os meus medos de frente, dar uma face e a outra também para que ele venha com tudo e dessa forma, estou matando um a um dentro de mim. Não digo que não terei mais medo de nada, mas digo que vai ser duro um medo me segurar ou me prender no canto acuada de novo. Porque eu não comprarei mais os ingredientes desse recheio.

O medo tem muito a ver com a nossa falta de confiança em nós mesmos ou em quem está ao nosso lado. E essa falta de confiança eu deletei. Meu trabalho agora é dia após dia me tornar uma pessoa cada vez mais segura e confiante, comprar ingredientes que me preencham de amor próprio e de autoestima! Porque descobri que o nosso poder está no recheio, não na casca. Não adianta nada a casca ser dura, se o recheio for mole.

Ao mesmo tempo que eu tinha esses medos infantis (percebem o tempo verbal? Passado), eu permaneço tendo coragens extraordinárias.

Meus medos não vão mais se realizar simplesmente porque não vou mais dar força a eles, vou confiar no meu amor, no que construí ao lado de quem eu amo tanto e não deixarei margem para dúvidas, apenas para o fato, e o fato é que o amor existe e ponto. Ele é verdadeiro!

A amizade é o bem mais precioso que posso oferecer a esse amor, e por isso, todos os dias vou acordar disposta a oferecer o melhor de mim esperando com resignação o momento que estaremos juntos novamente, felizes, brincando um com o outro, com aquele olhar de verdade que só nos dois conhecemos!

Sou daquelas que enfrenta qualquer problema, mesmo que seja muito cabeludo, respiro, dou aquela desesperada básica de um minuto ou um dia inteiro, mas de repente, já estou confabulando soluções mirabolantes que… me trazem luz e…

Truco!

Tinha um 3 e um zap na mão!

Ai vão até dizer que tive sorte, mas não foi não, foi consistência e dedicação, amor verdadeiro, mas sobretudo, coragem. Uma coragem que até pouco tempo nem eu acreditava que tinha, me borrava de medo por dentro, mas não por isso, deixava de agir de acordo com o que o momento me pedia.

Hoje, só quero viver ao lado de quem eu amo com paz e tranquilidade, sem medos infantis, sem desconfianças bobas e com muita segurança de que depois da tempestade sempre o sol voltará a brilhar!

Descobri que o importante é se rechear de amor e coragem!

Descobri que nem toda coragem basta, que é necessário mais, é preciso confiar nas pessoas que amamos e nos sonhos que temos!

Saber dar valor a quem realmente nos ama, respeitar as diferenças e sobretudo aprender a cada dia com elas, querendo ser melhor hoje do que fui ontem!

Todos cometemos erros, e sempre cometeremos, mas temos sempre que encontrar meios de compreender o outro e o ajudar a melhorar constantemente, assim, ele também nos ajudará nesse caminho de amadurecimento.

Ame de verdade e mantenha aqueles que te amam sempre perto! Essa é a minha receita!

Eu era feita de medos infantis, esse era o meu recheio, mas hoje eu sou feita apenas de amor incondicional e coragens inspiradoras!

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS


Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!

COMENTÁRIOS