Não queira ser a terceira pessoa num casamento

Gabi Barboza

Algumas novelas e filmes nos fazem pensar que ser a terceira pessoa num casamento é legal. A carência acaba nos fazendo pensar isso. E pior: nos permite projetar em alguém que mal conhecemos, a pessoa perfeita. Então vem o ego e te diz “ele tem que ser seu!”. Aí já era.

Você acaba permitindo que na guerra entre o ego e a razão, o ego grite mais alto. Não seja a pessoa que almeja ser a terceira em um casamento. No google é possível encontrar artigos ao estilo “como conquistar um homem casado”. Tem até e-books para comprar na internet com ensinamentos nesse sentido.

Sendo casado, enrolado, solteiro, em relacionamento aberto ou fechado. Você só vai conquistar um homem se ele quiser ser conquistado. Quem escreve esses artigos e e-books que me perdoe. Mas nada fará com que um homem caia em seus encantos se ele não quiser.

Não vá em busca de querer ser a terceira pessoa em um casamento. Quem é feliz com outra pessoa não permite espaço pra isso. As novelas mostram homens traindo esposas como algo tão normal quanto arroz e feijão no almoço.

A gente fica mesmo com a impressão de que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Mas isso é falta de caráter. Tem homem casado que trai mesmo.

Mas tem muitos que são felizes com as esposas, que são amigos das esposas, que valorizam o que construíram e estão construindo com as esposas, que as amam, que têm a esposa como o sol da vida deles, que não imaginam suas vidas sem a esposa.

Quando ver um casal casado feliz, sinta vergonha se quiser aquele marido pra você. Sinta vergonha se desejar ser a terceira pessoa ali. E mais vergonha ainda se chegar a planejar algo pra que isso seja uma realidade. Veja o seu nível de carência para confundir uma brincadeira com terceiras intenções.

Talvez ele só foi engraçado, gentil, afável. E você já construiu um enorme e lindo castelo cor-de-rosa onde ele é o rei e você a rainha. Não vá em busca de quem já tem um par. Não se humilhe tentando entrar na vida de um cara comprometido que tem caráter.

Não perca o seu tempo tentando ser a terceira pessoa. Sonhando em ser a segunda. É vergonhoso isso. E olha, moça, ser ignorada por um homem é humilhante. Se for casado, tiver namorada e você que foi atrás então, você se sentirá um lixo.

Não faça isso com você. Avalie o seu grau de carência. Veja como anda a sua mente em relação ao que ele é. A esposa/namorada/noiva, a mulher que ocupa os pensamentos dele, está com ele há anos.

Eles têm uma história. Uma jornada de anos e anos juntos. E você? Você oferece umas horas de prazer e está se arrastando aos pés dele. Acha mesmo que ao ter que escolher entre quem cuida dele quando chega machucado do futebol, quem já sabe exatamente o que ele gosta e quem chegou agora, ele vai escolher quem chegou agora?

Entende por que nenhum livro, e-book ou artigo pode te favorecer se ele não quiser? É humilhante demais ser ignorada. Escorraçada da vida de um cara que você sonhou em ter algo a dois.

Evite esse constrangimento em sua vida. Não queira ser a terceira pessoa.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Gabi Barboza
É graduanda em Psicologia, tem 32 anos. Como o que faz o mundo dela girar, são as pessoas, trabalha com Recursos Humanos. É mineira, bem casada com um Gaúcho lindo. Mora em Porto Alegre desde 2012. Está sempre lendo e ama escrever. Se sente rica, por ter vários livros em uma estante que é o seu tesouro. Ama se engajar em causas sociais, crê que a única coisa que levamos desse mundo, é o que plantamos. E que as boas obras, são fundamentais.

COMENTÁRIOS