Não há melhor remédio para curar um mal que a felicidade

A felicidade é tão importante para o ser humano como respirar. Levar uma vida triste e apagada pode ser extremamente duro. Este fato faz com que qualquer mal não só seja mais duro de superar, mas também com que permaneça com você e se torne cada vez maior.

Por isso, a felicidade é fundamental em nossas vidas. Embora nem sempre possamos estar felizes, é importante que predomine este sentimento, ainda que também possamos ter momentos impregnados de outros sentimentos, como a tristeza, mas não de maneira crônica nem estável.

ser-feliz

Guia prático para curar o mal com felicidade

Devido à complexidade que pode ser o fato de viver em felicidade hoje em dia, e o quão difícil será, então, lutar contra o mal, vamos dar alguns conselhos que podem ser de grande ajuda para que a felicidade se instale na maior parte dos dias da sua vida:

  • Se você é dessas pessoas que vivem sonhando em ter uma vida melhor do que a que você tem hoje, significa que você não é feliz e não está aproveitando o momento atual. Pense bem, porque a única coisa que você tem é o presente, real e contínuo. Seu passado serve para aprender e seu futuro para a esperança, mas você vive o aqui e o agora.
  • Desfrute de todas as pequenas coisas que acontecem constantemente ao seu redor. Continuamente estão ocorrendo acontecimentos magníficos, que nem por serem pequenos são menos significativos. Um sorriso inesperado, um gesto bom, um passeio agradável… Há um grande número de atos simples que podem fazer de sua vida um espaço para a felicidade diária.
  • Ame sem pedir nada em troca. É importante saber diferenciar quando você ama alguém e quando você está constantemente esperando algo. Se você der sem pedir nada em troca, o próprio universo conspirará a seu favor para que coisas boas aconteçam. Não tenha dúvidas disso.
  • Aproveite as pessoas que você ama. É muito mais fácil alcançar a felicidade em um ambiente familiar e de amizade. Rodeado por pessoas que te amam sem limites nada pode dar errado e você será você mesmo.feliz
  • Sempre seja paciente. Lembre-se de que as coisas não vão chegar antes, por mais que você tenha pressa. Consequentemente, para alcançar suas metas não é preciso correr, o importante é alcançá-las corretamente e no momento adequado. Para isso, é bom evitar o estresse, a tensão desnecessária e o nervosismo, que não levam a nada mais que a infelicidade.
  • Enfrente o mal com um sorriso. Curar tudo de negativo que acontece com você pode acabar sendo relativamente simples, se você não perder nunca o bom humor. Jamais se esqueça de que a educação, a simpatia e uma atitude saudável e positiva abrem muito mais portas que a obrigatoriedade ou a exigência.
  • Tente não se reprimir. Às vezes é difícil não pensar que tudo está desabando em cima de você quando algo de ruim acontece. Mas se você entrar em estado de pânico, tenha a certeza de que você criará uma bola de neve enorme sobre a sua cabeça, que se tornará cada vez maior se você se deixar levar.
  • Enfrente o mal. Com a felicidade e um bom ambiente de sua parte, armado com um sorriso contínuo e um humor a prova de balas, nada poderá com você. Mas é importante não fugir das situações negativas. Quanto mais tempo você passar sem enfrentá-las, mais difícil será reagir a elas.
  • Faça o bem. Não há nada mais adequado para lutar contra o mal do que fazer o bem. São opostos que parecem precisar um do outro, como se fossem diferentes caras da mesma moeda, mas na realidade isso não acontece. O bem não tem pólo contrário.
  • Seja solidário. Não importa com quem. Não devemos ajudar somente a quem conhecemos ou gostamos. Uma pessoa que vive em um mundo de felicidade não prestará atenção à cara da pessoa a quem deseja ajudar. Fará sem pedir nada em troca e se sentirá bem com isso. É um fantástico remédio contra o mal.

Lembre-se desses conselhos sempre que sentir que a maldade está começando a ganhar terreno. Não esqueça sua felicidade e use-a para enfrentar tudo que possa causar inquietação e colocar tudo o que você conquistou em risco.

COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS