Não espere sentado, seja a mudança que você deseja!

“Dizem que o tempo muda as coisas, mas é você que tem de mudá-las.”
Andy Warhol

 

A tendência normal do ser humano é deixar que o tempo passe e que leve consigo as lembranças amargas, os erros, os desgostos, as brigas e as desarmonias.

As situações realmente se modificam com o passar do tempo – o novo conduz ao velho, o inverno ao verão, a seca à chuva – e com ele, a nossa maneira de enfocar os problemas.

Há, porém, algumas coisas como, por exemplo, a personalidade e as crenças que não se modificam somente com o passar do tempo. Para mudá-las, precisamos sair do nosso comodismo e agir.

Assim, se desejamos progredir, não é recomendável que esperemos o tempo passar até que alguém se lembre de nosso valor e nos promova. Devemos ir à luta! Transformar o nosso modo de agir e pensar, fazer o que for necessário para aumentar a nossa autoestima e para sentirmo-nos preparados para assumir novas responsabilidades.

A sabedoria popular ensina que quem não quer, pede e aguarda mas aquele que realmente quer, não espera os outros nem o tempo, vai atrás!

Regra de ouro:

“O melhor que eu fizer por você desperta o melhor dentro de mim!”

No progresso de crescimento, seja este profissional, pessoal ou espiritual, a mudança de hábitos e crenças pode ser facilitada através da prática da gratidão e da irradiação positiva e consciente.

Por que Gratidão? Porque gratidão significa o reconhecimento do benefício recebido.

A energia da Gratidão está intimamente ligada à compreensão dos princípios da verdadeira essência das coisas e da lei do eterno retorno.

Focando a questão dentro da área profissional, quando encontramos a verdadeira razão pela qual o universo nos proporcionou um determinado trabalho, passamos a ser gratos por isto e a empenharmo-nos na valorização de cada aspecto positivo do mesmo. Ao agirmos desta maneira, evitamos em nós e no produto de nosso trabalho a escassez de:

1. Motivação;
2. Capacidade;
3. Poder de decisão;
4. Criatividade.
Por que irradiação? Porque irradiar é por definição o ato de emitir energias (raios caloríficos, luminosos, etc.) em sentido centrífugo (que se afasta do centro).

Quando compreendemos que somos um centro emissor de pensamentos, de sentimentos, de sensações e de emoções, podemos iniciar a prática da irradiação positiva e consciente, pois já nos conscientizamos do quando a intenção e os sentimentos que expressamos afetam o produto do nosso trabalho e consequentemente a nossa vida.

Se vivemos em um universo no qual todas as coisas estão interligadas, a qualidade ou a intenção que colocamos em um determinado objeto ou serviço afetará não somente a nós mesmos, como também os nossos colegas, a empresa, o consumidor final e, pelo processo de irradiação constante, a toda a humanidade.

A solução para crises individuais, departamentais ou empresariais não está em “deixar como está para ver como fica”, em remendar, em renovar ou em eliminar. A solução está em potencializar, em aproveitar ao máximo as estruturas e o potencial existente, em reformular os critérios, em esquecer fórmulas prontas e antigas crenças. Mudanças.

A ausência de compreensão sobre o significado maior de fazermos o que fazemos é um indício de que temos a mesma dificuldade para entendermos o propósito de nossa existência. Por outro lado, a busca de um sentido e da perfeição em tudo que fizermos nos facilitará o encontro do sentido e da perfeição existencial.

Ao buscarmos a perfeição naquilo que fazemos, ativamos ao mesmo tempo a perfeição dentro de nós e na nossa maneira de agir e interagir com o Universo.

o-tempo-e-as-mudancas

VIAMoacyr Martins
COMPARTILHAR
Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia



COMENTÁRIOS