Mundo de Ilusões

Sem firulas, direto ao texto.

Que mundo de ilusões que vivemos hoje em dia!

Vivemos na ilusão de como deveríamos viver a vida, de qual valores deveríamos ter perante a sociedade. Acabamos esquecendo de que a vida é nossa e depende da gente, do “eu”, no que acreditar ou querer nesse planeta. Sempre temos pensamentos já formados que foram criados por alguém, anteriormente. A ilusão de que deveríamos ter um relacionamento, que deveríamos nos casar, ter um trabalho fixo, ser pobre porque nascemos assim e fomos ensinado que assim devemos viver é MENTIRA! Isso realmente é pura ilusão. Devemos fazer o que nós queremos, temos total habilidade de pensar, crer ou o que venha te fazer feliz. Se não acredita, reflita sobre as teorias de qualquer coisa e veja que foi um ser humano que as criou. Nós nos importamos com o julgamento “bosta” dos outros que não sabem o que se passa na nossa vida, mas isso é fruto da ilusão implantada desde quando nascemos e alguns vão levar isso até a morte.

Não devemos ser apenas “pescadores de ilusões”, devemos ser o capitão, devemos seguir a ilusão que quisermos.

No meu caso, estou nessa, tentando me direcionar e me treinar com um pensamento firme, com um pensamento cheio de positividade para não procrastinar como a grande maioria que está ao meu lado no dia a dia.

Se quero chegar em algum lugar diferente não posso ficar fazendo a mesma coisa.

Mudanças geram mudanças. Amizades geram amizades. Rever os amigos e observar se estão lhe fazendo bem é muito importante. Tenho chegado cada vez mais perto dessa escolha, tanto nas mudanças de hábito quanto em com quem me relacionar.

Sei que o que fazem não fazem por mal, não estão errados, assim como eu não estou errado em querer os melhores amigos ao meu lado, aqueles que apoiam e que estão com a mesma sintonia de pensamento.

Um dia, quem sabe? Vejam e entendam que são formadores de pensamentos. Vejam que o que faz diferença entre eles e alguém que deu certo (que ficou rico, que fez aquela pintura que dura por muito tempo, que virou músico ou um artista de renome e que o mundo inteiro conhece), está na ação tomada, na força de vontade, na fé em si mesmo, no acreditar que é capaz.

Digo que é um pecado não fazer nada para deixar uma mensagem ou uma cura para a sociedade.

Deus te deu tudo, até hoje, ele espera o seu melhor sempre, te dá a saúde e o despertar todos os dias para você fazer algo relevante para a vida dos outros e, geralmente, o que fazemos é esperar pela sexta-feira para “tomar uma”, achando que isso é a felicidade. Pura ilusão que acaba na segunda-feira, não é?! Digamos que isso também seja felicidade, até necessária, porém ela é rápida. A ilusão momentânea, certo?

Estou à procura da felicidade a longo prazo, sigo as pessoas que pregam isso, que disponibiliza o material para alcançar este “triunfo”, segundo a Lei dele.

Seguir o que você quer, se espelhar nas pessoas que conseguiram o que você sonha (terá sempre aqueles palpiteiros, com toda certeza). Algumas pessoas poderão ser úteis e outras apenas jogarão palavras que nem mesmo elas seguem. Lembrando que a opinião é a mercadoria mais barata do mundo. Selecionar o que escutar ou o que seguir é necessário, sempre foi.

Viver à espera de um governo? Francamente, eu não vou me rebaixar a tal ponto de dependência para conseguir alguma coisa. Parei de xingar, de me importar e de falar sobre esse tema. Meu pensamento hoje, após ouvir em um dos audiobooks do momento, é que não se deve xingar; devemos sim, entender que sem os políticos o país seria uma anarquia total e que as oportunidades seriam mais limitadas que hoje em dia. Elas estão aí e a concorrência é muito fraca,de verdade. Nosso concorrente é o brasileiro que se importa mais com política, com futebol, religião do que com a própria felicidade, com o amor próprio, com estudos e relacionamentos dignos.

Então muito obrigado por isso!

Já agradeço tudo que terei no futuro! (agradecer é uma boa formar de ganhar)

Todo pensamento que é gerado é pensado porque minha mente sabe que sou totalmente capaz de atingir e/ou conseguir. A força do pensamento e o principio da gratidão, hoje, fazem parte da minha vida.

Exemplo de funcionalidade: Os textos que venho escrevendo, a energia empregada na vontade, acaba tento retorno em inspiração. Não fazia ideia das palavras que iria usar aqui, agora e não sei de onde elas vem, (vem dos estudos e leituras na verdade né?!) mas as palavras que saem aqui, agora, vem de onde? Apenas sei que sou grato por isso e estou pronto para mais coisas assim.

Parece que realmente alguém vem aqui e lê tudo isso. Se alguma coisa fizer sentido já está ótimo, o objetivo está conquistado.

Vivendo da ilusão de estar no caminho certo e não fico nele parado. Estou caminhando na direção do que acho certo para mim. Não quero que alguém acompanhe por acompanhar mas que eu seja um exemplo de ter dado certo. Sou grato por dar certo, lá na frente.

Estudar sempre, se motivar mais ainda, manter o foco, seguir aqueles que devem ser seguidos, escolher aqueles que devem ser escolhidos e deixar para trás os que devem ser deixados. Este sim é o momento mais difícil, até agora. Também sei que não existem grandes conquistas sem grandes sacrifícios. Bora lá!

Que cada dia seja estupidamente motivador, sem perder energia com coisa atoa.

Vem mais coisa por aí, vem vídeo, vem texto, vem amizades, vem parceria, vem abraços, vem beijos e vem gratidão por tudo isso, juntos.

Obrigado.

E especial obrigado a “ela” que me ajudou, e fez o texto ficar como está.

COMPARTILHAR
Ciro Tavares
Gostando de escrever, usando isso para crescer, e levar o pensamento até quem gosta do que eu gosto.



COMENTÁRIOS