AS MUITAS MANEIRAS DE DIZER EU TE AMO SEM FALAR

Murilo Leal

Há muitas maneiras de dizer que ama alguém. O amor é essencialmente um ação. Todo mundo gosta de ouvir que o outro o ama, mas esse amor pode ser demostrado de muitas maneiras. Há quem acredite que declarar verbalmente seu amor por alguém é mais do que suficiente para construir laços afetivos.

Existem tantas maneiras que os casais costumam criar seu jeitos particulares de expressar esse sentimento mais lindo que existe. Se mesmo assim você insiste em achar que somente o “eu te amo” diário é suficiente, vai aí uma lista dos motivos para que nos sintamos mais amadas. Pense bem se o amor não está para além das palavras…

Eu me sinto amada quando você é meu amigo

Sabe aquela frase: “Meu amor é meu amigo”? Pois é, isto se aplica perfeitamente para nós dois. Quando ele ouve os meus mil desabafos e me aconselha ou quando chega do trabalho contando tim tim por tim tim de como foi o seu dia, é nessa hora que me sinto importante, que sinto parte da sua vida, enfim, me sinto amada.

Eu me sinto amada quando você se preocupa comigo

Tem dias em que nada dá certo. Sabe quando a fila que você entra anda mais devagar, você esquece algo importante em casa, perde o ônibus, leva um pito do chefe ou então recebe uma notícia má? É, nesses dias ruins, quando você está comigo que me sinto amada. E como se somente sua presença não bastasse, você demonstra que se preocupa, me faz um chazinho, me traz um ouro branco ou fica me mandando mensagens engraçadas durante o dia. Por mais simples que seja, todas as suas tentativas de melhorar meu dia sempre dão certo.

Eu me sinto amada quando você me ajuda, sem eu dizer nada

Eu gosto de saber que sempre posso contar com você. Seja formatando meu celular, que vive dando pau ou simplesmente lavando uma louça em seu dia de folga, simplesmente para me ver feliz quando chegar do trabalho cansada e ver que tudo brilhando. Aliás, este item está diretamente relacionado com o anterior, porque você me ajuda, porque se preocupa e se importa comigo, com meu bem estar.

Eu me sinto amada quando você para de fazer qualquer coisa para olhar nos meus olhos e me dar atenção integral

Nos dias que temos vivido, cheio de pessoas ocupadas que não te falam nem “bom dia”, ou em tempos onde o smartphone, a televisão tem ocupado tanto a nossa atenção, é confortante demais poder entrar em casa e me sentir confortável no aconchego dos seus olhos voltados para mim. É bom demais perceber que, mesmo sem falar um só palavra, eles gritam que me ama a cada instante. Gosto de escolhe me dar atenção, mesmo que tenha muito o que fazer.

Eu me sinto amada quando você faz de tudo para estar só mais cinco minutos comigo

No namoro, é bastante comum, a dificuldade em se despedir. Naquela época, pensava que depois do casamento isso não existiria mais. Me enganei. Continua sendo uma tarefa difícil dizer tchau todos os dias em que você acorda cedo para sair pro trabalho. Confesso que eu amo aqueles dias em que você quase se atrasa só para me dar mais um abraço.

Eu me sinto amada quando você me acompanha em um programa, mesmo que ele não seja tão legal para você

Visitar aquele parente distante que você não sabem nem o nome não parece estar entre as melhores opções para se fazer em um domingo a tarde. Pois bem, quando você encara qualquer programa chato porque prioriza me acompanhar sempre, você nem imagina, mas está me faz uma declaração de amor e tanto.

O amor é feito em detalhes. Se você anda desconfiando que alguém não te ama porque as vezes é meio desligado e acaba esquecendo de dizer, preste mais atenção nas suas atitudes. Muito mais importante que dizer “amo você” é agir com um coração amante, de acordo com o que sente.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Murilo Leal

Um blog que conta a vida de um casal. A ansiedade de ser feliz juntos.♥
Conheça http://casaldoblog.com.br/


COMENTÁRIOS