MELHORES AMIGAS? SIM, É POSSÍVEL!

Resiliência Humana

As relações de amizade também têm truques para se tornarem mais fortes. Veja os nossos truques e fique mais próxima dessa amiga de quem tanto gosta!

Num grupo de amigas, existe sempre aquela amiga com a qual achamos que nos identificamos mais e na qual temos mais confiança, mas no entanto não está tão próxima de nós quanto queríamos.

Existem truques para melhorar e tornar as amizades mais fortes, o ponto de partida é saber e estar disposta a ouvir a sua amiga, seja a que horas for!

Disponibilidade para ouvir – Qualquer pessoa gosta de se sentir importante, por isso estar disponível e prestar atenção ao que diz a sua amiga permite que a confiança que ela deposita em si aumente. É preciso ter em atenção os julgamentos que faz e tentar sempre arranjar uma solução para qualquer que seja o seu problema.

Ser querida com ela – Ser querida não significa que tenha que estar constantemente a abraçá-la ou a tecer-lhe elogios. Ser querida consiste em ser diferente das outras amigas, por exemplo, combinarem um lanche num sítio original e agradável ou irem a um concerto de música juntas. Cultivar a amizade é fundamental.

Estar sempre conectada com ela – Caso a amiga de quem deseja aproximar-se esteja um pouco afastada ou não seja uma amiga com quem está diariamente. Faça planos com ela e convide-a para estar juntas sempre que há um tempo livre. Mostre-lhe que sente a falta dela e que ela não deixou de ter importância para si.

FONTESapo Life Style
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS