MARIDO APEGADO À MÃE

Resiliência Humana
Divorce of couple

Bom … aí vai a minha história… me ajudem!!! Preciso de conselhos

Sou casada há exatamente 1 mês, e já estou pensando em desistir…. L

Namoramos 3 anos antes de casar, quando conheci minha sogra ela foi muito boa pra mim, me tratava bem e tudo mais, gostava de conversar com ela e tudo mais!. Com 6 meses de namoro decidimos ficar noivos…. foi aí que tudo mudou.

Percebi que ela era uma cobra, quando meu namorado precisou fazer uma viagem de trabalho e fui levá-lo ao aeroporto, ela decidiu que iria conosco até lá. Ela simplesmente deu show no aeroporto chorando, abraçando ele, dizendo que tava passando mal…só pra ele não me dá atenção, tanto é que só nos despedimos com um selinho, pq ela tava grudada nele. E ele abraçando ela, pedindo pra ter calma… Logo que ele embarcou, ela subitamente melhorou…fui deixá-la em casa e fui pra minha casa p…da vida.


Depois disso percebi que ela era chantagista emocional, conversei com ele sobre isso, ele disse que sabia que era chantagem, mas que ela era assim mesmo pra eu relevar!! Eu disse que a mãe era dele que ele que tinha que agüentar e não eu…Ele ficou chateado, mas relevamos…

Durante o nosso namoro, quando ele estava comigo ela ligava dizendo que estava passando mal, ligava pra conversar (sendo que ele morava com ela), ela ligava só pra atrapalhar… Um dia 3h da manhã estávamos saindo do motel e ela ligou querendo saber onde ele estava…afff

Em seguida disso, ela começou a ligar no meu trabalho (trabalho no mesmo local que o meu marido, por isso ela tem o telefone), dizendo que ela era doente, que a filha dela maltratava muito ela que a filha dela não gostava dela…que ela era muito só e doente… Eu ouvia isso como um pedido de “deixa meu filho pra mim”…

O pai dele se separou da mãe cedo, então ele e a irmã foram criados só pela mãe. Mas ela só quer saber dele, não liga para outra filha…só enxerga ele. Tudo que precisa só pede para ele, ela e a filha não se dão bem! Aí sobra tudo pra quem?

Essa filha mora na rua vizinha à dela, e tem uma filhinha… que praticamente quem cria é a velha… As duas pagam aluguel, mas cada uma em um barraco pq se morarem juntas são capazes de se matarem… Aí o meu marido é obrigado a pagar um aluguel exclusivo pra mãe… pq ela não que morar com a própria filha… (na verdade acho que ela só quer gastar o dinheiro do meu marido).

Aí a minha cunhada usa a filhinha como chantagem para mãe (minha sogra), e a minha sogra usa a neta de chantagem para meu marido….aí já viu o ciclo vicioso….né… manda a menina ficar pedindo as coisas… (detalhe: a menina tem pai).

Minha sogra não tem renda alguma, não tem marido e mora de aluguel, meu marido é quem a sustenta…todos os meses da uma pensão a ela. Tirando dinheiro que serviria para nossa s contas, lazer…qlq outra coisa. E eu, tenho que aceitar isso!

Voltando a história do nosso casamento, quando compramos a casa onde iríamos morar, ela simplesmente disse que adorou que tava achando bom, mas depois ficava reclamando que filho depois que casa não quer saber da mãe… Que ela iria procurar um buraco pra se esconder já que não tinha ninguém por ela… Que iria colocá-lo na justiça para ele pagar pensão pra ela…aff Trabalha ninguém quer…

Eu sei que foi tanta praga que o lance da compra da casa babou…e ela simplesmente adorou!!!

Demoramos mais 2 anos para conseguirmos comprar nosso atual apartamento, ela achou muito bom esses dois anos…

E agora no fim do ano, quando ele estava saindo de casa ainda pediu pra ele ficar!!! SE TOCA NÉ!

Bom depois que casamos, colocamos um telefone fixo em casa… mas só ela liga lá! Nem atendo mais…já sei que é ela.

Ela liga pra dizer que está passando mal, isso quando não manda a neta ligar pra fazer um drama maior…a menina deve ter uns 6 anos e ligando dizendo: “a vovó está passando mal…socorre…” aí a novela fica bonita…ele simplesmente corre pra lá…Chegando lá, ela diz que já tá melhor que não precisa ir ao hospital… pq sabe que se for ao hospital o médico vai dizer que o que ela precisa é procurar um emprego.

A minha mãe tem praticamente a mesma idade que ela (55), minha mãe trabalha, estuda, faz ginástica… Não tem tempo de ficar criando histórias para atrapalhar minha via… Isso que não entendo.

Ela morre de ciúmes dele, fica sempre fingindo que tá passando mal fazendo chantagem, ela tá sempre “passando mal…”

Mas o que mais está me incomodando é o meu marido, como eu disse no começo…estamos casados há apenas um mês, e todo final de semana ele vai para a casa da mãe…

Vou ser sincera, ele me ajuda com as tarefas domésticas, é companheiro, é um bom marido…. mas no sábado ele termina as tarefas e vai pra casa da mãe… fica por lá umas 2 horas… No domingo, ela acorda cedo (bota o relógio para despertar inclusive) com a desculpa de comprar frutas… Mas só serve as frutas da feira perto da casa da mãe dele… Ai aproveita e toma café na mãe, e volta pra casa umas 11h da manhã… enquanto isso tenho que tomar café sozinha, ainda mais no domingo que era um dia pra gente dormir até tarde, curti preguiça… eu acho…

Conversei com ele a esse respeito, ele se irritou e disse que não vê nada demais… por que nós trabalhamos o dia todo juntos, que ficamos juntos durante a semana, e que o tempo que ele passa com a mãe no fim de semana é pouco… em média 2 horas no sábado E 2h no domingo…e que esta é uma necessidade que ele tem! E que eu estou com ciúmes da mãe dele… E se alguém tem que mudar esse alguém sou eu…que isso não é nada demais…

Eu acho que nós acabamos de casar, não me importa que ele visite a mãe… mas todo final de semana??? Todo sábado e domingo??? No meu ponto de vista isto não tá certo!

Também casei e deixei minha mãe só, e não sinto essa necessidade de está lá todos os dias, gosto de está na minha casa…

Depois que a gente casou, ela foi na nossa casa uma única vez, no natal… E nunca mais convidei, ela também não me convida e fica por isso mesmo.

Sinto que meu marido tenta evitar o nosso encontro, por isso não a convida para ir lá em casa, e nem exige que eu vá com ele a dela…

Ele fica muito sentindo quando falo dela…ela é uma santa pra ele…uma pobre coitada… que só tem ele… affff

Ontem o telefone tocou era ela, vocês acreditam que ele fechou a porta do quarto pra eu não ouvir a conversa… fiquei muito chateada!

E o que vocês acham meninas, eu estou exagerando??

Amo meu marido, mas quando penso nela…que tenho que aceitar ele ir lá todo fim de semana sem falar nada….sinceramente, sinto vontade de desistir…de me separar… será que estou LOUCA?

OBS: Minha sogra sabe que não gosto dela, já postei uma frase no facebook, e a filha dela viu e mostrou pra ela… coloquei assim: “Tem mãe que se pudesse casava com o filho… bruxa!”. Ai ela viu, meu esposo (na época namorado) viu… ele quis terminar comigo por isso….tive que pedir desculpas pra velha… pedi desculpas e disse a ela pq havia escrito aquilo…que ela só ficava ligando, que toda vez que estávamos juntos ela ligava pra não dizer nada, e foi um momento de raiva e talz… mas ela sabe que não gosto dela, pedi desculpas da boca pra fora, mas adorei que ela viu o que realmente achava.RS (Isso tem uns 2 anos)

FONTECasa da Nora
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS